Trabablho Feito Da Internet Sobre Micro

707 palavras 3 páginas
PALMAS – TO
1. INTRODUÇÃO
São bacilos Gram negativos, não esporulados, com motilidade variável, oxidase negativa, e que crescem em meios básicos (caldo peptona), meios ricos (ágar sangue, ágar chocolate e CLED), meios seletivos (Mac Conkey, EMB). São anaeróbios facultativos (crescem em aerobiose e anaerobiose). Compreende um grupo heterogêneo de bacilos Gram-negativos fermentadores da glicose. Algumas poucas espécies são patogênicas, causando enteroinfecções no homem e animais, outras são consideradas patógenos oportunistas, geralmente associados a infecções relacionadas à assistência à saúde.
Os gêneros e espécies de enterobactérias podem ser diferenciados com base em características bioquímicas. Algumas destas características podem diferenciar biotipos em cepas pertencentes a uma mesma espécie.
As enterobactérias possuem características em comum que definem a família Enterobacteriaceae:
São bacilos Gram-negativos;
Fermentam a glicose com ou sem produção de gás;
São aeróbios e anaeróbios facultativos;
A maioria reduz nitrato a nitrito;
A maioria é oxidase negativa e catalase positiva;
Podem ser móveis por flagelos peritríqueos ou imóveis;
Crescem bem em meios comuns de cultura, como ágar MacConkey.
Principais gêneros das enterobactérias (cerca de 99% dos isolamentos de enterobactérias de importância clínica): Escherichia coli, Klebsiella spp., Enterobacter spp., Proteus spp., Providencia spp., Morganella spp., Citrobacter spp., Salmonella spp., Shigella spp., Serratia spp.

2. OBJETIVOS

Esta aula teve como objetivo a realização dos testes de serie bioquímica para a identificação deenterobactérias. Também com a utilização de Coloração de Gram e reação de Oxidase.

3. METODOLOGIA

Inoculação na serie bioquímica da família enterobacteriacea.

CITRATO:  E.P.M:  MILI:

Foi feita a escolha de uma colônia isolada e feita a inoculação nos 3 tubos (Citrato, E.P.M e MILI), com utilização da mesma. No citrato e E.P.M a inoculação realizada com estrias. No

Relacionados