Trababalho ceo

1952 palavras 8 páginas
INTRODUÇÂO

Este trabalho tem por finalidade apresentar o papel de um CEO (Chief Executive Office) ou Diretor Executivo (como é conhecido no Brasil) dentro de uma organização, assim como as atribuições necessárias para se tornar um. Será apresentado suas atribuições e competências com relação a sua participação no planejamento estratégico e empresarial para levar a organização as metas e objetivos estipulados a longo prazo com o apoio de sua hierarquia de comando.

É possível que exista mais de um CEO em uma organização apesar de na maior parte dos casos não ser adotada este tipo de pratica para que se evitem possíveis conflitos sobre o poder de decisão. Os demais executivos devem prestar contas ao CEO da organização. O CEO é fiscalizado e recebe diretrizes do Conselho de Administração. Existem casos em que o CEO possa ocupar também o cargo de Presidente do Conselho de Administração.Nestes casos, quando uma pessoa possui ambos os títulos, (Presidente do Conselho de Administração e CEO) haverá uma outra pessoa com o título de Chefe Executivo De Operações COO)

Em empresas multinacionais é comum existir vários níveis de CEO abaixo do CEO de topo, como por exemplo:

Regional CEO (CEO regional)

Country CEO (CEO em um determinado País)

Branch CEO (CEO em uma determinada Filial)

A MISSÃO DO CEO O CEO é conhecido como o cargo que situa-se no mais alto escalão da cadeia hierarquica operacional de uma organização e dentre suas responsabilidades esta a de colocar em pratica as diretrizes indicadas pelo Conselho de Administração da empresa (composto por representantes dos acionistas da empresa). A principal missão do CEO é conseguir fazer com que todos os setores de uma organização trabalhem em sincronia e sinergia para que juntos consigam atingir as metas e objetivos propostos de forma eficaz e, se possível, supera-los. É comum encontrarmos no mercado CEO com

Relacionados