Trabaalho De Geo 2014

5102 palavras 21 páginas
Afeganistão – Cabul

Bandeira do Afeganistão
Moeda: afegane
Governo: República Presidencialista
IDH: 0,349
Religião: islamismo
Idioma: dari e pashtun
30, 419,928
Resumo:
Montanhoso e árido, localizado no centro-oeste da Ásia, o Afeganistão apresenta grande variação climática. Na região sudoeste, a temperatura durante o verão pode atingir 48ºC, mas no inverno a Cordilheira do Hindu Kush, no nordeste do país, chega a registrar – 26ºC.. Há escassez de comida e petróleo. A infraestrutura está bastante danificada, e milhares de refugiados não têm como voltar para as terras agrícolas cobertas por minas.
_______________________________________________________________

Arábia Saudita – Riad

Bandeira de Arábia Saudita
Moeda: Rial Saudita
Governo: Monarquia Islâmica
IDH: 0,782
Religião: islamismo (92%), cristianismo (5%), outras, sem religião e ateísmo (3%).
Idioma: árabe
28, 290,000
Resumo: Apesar de 95% de o seu território ser formado por desertos, o país exporta cereais. Desde 1970, o governo vem estimulando a indústria, em especial a ligada ao setor de petroquímica. Monarquia absolutista, a Arábia Saudita é governada pela família Sa’ud, que dá o nome ao país. Não há Legislativo e a Lei Islâmica é aplicada de forma rigorosa. O país recebe a cada ano 2 milhões de muçulmanos que se dirigem às cidades sagradas do Islamismo, Meca e Medina. Em abril de 1997, época da peregrinação anual.
_______________________________________________________________

Azerbaijão – Baku r4rr

Bandeira do Azerbaijão
Moeda: manat azerbaijano
Governo: República com forma mista de governo
IDH: 0,787
Religião: islamismo
Idioma: azerbaijano
9,493,600
Resumo: Pequeno país montanhoso na região do Cáucaso, no sudeste da Europa (segundo o Almanaque Abril), rico em jazidas de petróleo e gás natural. Até o início do século XX, Baku, a capital, era o centro petrolífero mais importante do mundo. Atualmente, o governo tenta modernizar esse setor e, assim, promover o crescimento

Relacionados