traba

Páginas: 4 (761 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Pag 23
Durante o governo de Prudente as grandes secas afetaram a população pois, as perdas eram grandes tanto de seu sustento quanto numérico pois muitos morriam ou migravam para outros locais.Outros eram marginalizados virando cangaceiros que roubavam e tocavam o terror dentro das cidades. Dentre eles aviam os mistiscistas que tiveram grade papel de assegurar o povo pela fé. Antônio Macielfoi um dos precursores pois fazia discursos e profetizava fazendo o ato de aconselhar as pessoas pela fé prestando favores a população.
Contudo canudos não queria se render e a população fez a derrotados soldados que causaram a resulta do governo baiano que se juntou a federação e realizou mais algumas expedições sendo delas a ultima bem sucedida e as outras fracassaram por causa de resistênciasdo povo ou outros estados que apoiavam canudos.
Pag24
O café ficou em crise pois o preço fora do país estava em decadência tornando o preço interno caro e o estado começou a comprar para abaixaro preço interno.
Pag25
Tentando estabilizar a economia os cafeicultores tentaram reduzir os gastos junto ao governo que valorizou o cambio nacional promovendo a elevação do preços do produtos forado país gerando esse convenio. Os governadores passaram a comprar o café e estocar pois os comerciantes param de compensar as perdas dos cafeicultores e com o passar do tempo os estoques se abarrotarame o governo queimou todo o estoque em praça publica.
Vendo que o café não dava mais a mesma renda uma das soluções foi a borracha que era abundante na Amazônia e a Mao de obra era barata e vinda delugares onde a seca desolava era fácil a obtenção e eram bem vendida fora em outros locais.
Pag27
Contudo a população vivia em cortiços que eram sujos infectados de doenças e ratos as pessoas queali viviam foram expulsas para dar lugar ao progresso sobrando assim a elite que queria instituir a lei da vacina que acabou gerando a revolta da vacina pois muitos morriam por causa da fascina....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Traba.
  • Traba
  • TRABA
  • Traba
  • Traba
  • traba
  • traba
  • Traba

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!