TRAB074

1387 palavras 6 páginas
1
INTRODUÇÃO

Durante anos, o uso indevido de drogas foi tratado como assunto restrito às áreas médica e jurídica. Hoje, quando o tema drogas é, indubitavelmente, um dos mais presentes nos meios de comunicação, sabemos que sua abordagem deve ser a mais ampla possível, envolvendo todos os segmentos organizados da sociedade, haja vista ser motivo de preocupação universal. Infelizmente, a maciça produção de notícias sobre esta temática nem sempre é acompanhada pela devida sobriedade, nem pelo caráter cientifico necessário. Sensacionalismos, afirmações emocionais e ou moralismos duvidosos distorcem os fatos e apresentam um panorama nebuloso e preconceituoso, o qual não favorece a adequada objetividade no trato específico do problema..

2
SOVENTES OU INALANTES

2-1 Definição: A palavra solvente significa capaz de dissolver coisas e inalantes, é toda substância que oide ser inalada, isto é, introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou boca. Via de regra todo o solvente é uma substância altamente volátil, isto é, se evapora muito facilmente sendo daí que pode ser facilmente inaladas. Outra característica dos solventes ou inalantes é que muitos deles (mas não todos) são inflamáveis, isto é, pegam fogo facilmente. Há um enorme número de produtos comerciais, como esmalte, colas, tintas, thiners, propelentes, gasolina, removedores, vernizes, etc.

2-2Efeitos no cérebro: O início dos efeitos, após a aspiração, é bastante rápido – de segundos a minuto no máximo – e em 15 a 40 minutos desaparecem; assim o usuário repete as aspirações várias vezes para que as sensações durem mais vezes.
1ª Fase: É a chamada fase de excitação e é a desejada, pois a pessoa fica eufórica, aparentemente excitada pois ocorrem tonturas e pertubações auditivas e visuais. Mas pode também aparecer náuseas, espirros, tosse, muita salivação e as faces podem ficara avermelhadas.
2ªFase: A depressão do cérebro começa a predominar, com a pessoa ficando desorientada.
3ªFase: A depressão se

Relacionados

Outros Trabalhos Populares