Trab Prof Rodinei Nr 11

1684 palavras 7 páginas
ESCOLA TÉCNICA SEQUENCIAL
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Eunalia Souza Ferreira
Fernando Francis Martins
Francinildo Pedro da Silva
Pedro Henrique Fernandes dos Santos
Tais Regina Raphael

Título:
Tema:

São Paulo
2015
Eunalia Souza Ferreira
Fernando Francis Martins
Francinildo Pedro da Silva
Pedro Henrique Fernandes dos Santos
Tais Regina Raphael

Título:
Tema:

Trabalho apresentado como exigência parcial para obtenção de nota do curso Técnico em Segurança do Trabalho na Escola Técnica Sequencial.

Instrutor Técnico: Rodinei

São Paulo
2015

Sumário

Introdução.
Presentes em boa parte dos locais de trabalho, os veículos industriais são de grande utilidade no desenvolvimento de muitas atividades. São também no entanto bastante perigosos especialmente quando usados em condições inadequadas e/ou de forma incorreta.

O gerenciamento de prevenção de acidentes com este tipo de equipamentos deve estar entre as preocupações básicas de qualquer programa de segurança do trabalho. Tal cuidado deve ser planejado e mantido de forma integrada, observando não apenas cuidados com os equipamentos, mas também com o operador, os meios a serem movimentados e as vias a serem utilizadas.

EQUIPAMENTO DE MOVIMENTAÇÃO.
Dirigir transportando cargas é uma atividade por si merecedora de atenção.
A variedade de cargas e tipos de embalagens mesmo que sobre estrados exige bastante treinamento e habilidade. A isso, somamos a questão de problemas de lay out, seja pela falta de espaço compatível com a necessidade de manobras ou que possibilite a realização das mesmas com certa margem de segurança - ou ainda – pela falta de organização que acaba implicando ainda em maior redução do espaço criando uma situação evidente de risco de acidente.

Portanto, logo de inicio devemos ter em mente que prevenir acidentes nas operações com veículos industriais é assunto que para ser bem cuidado deve envolver muito mais

Relacionados