Trab Indiv Daniela

1669 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 3

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................ 5

3 CONCLUSÃO ......................................................................................................... 8

REFERENCIAS.......................................................................................................... 9
1 INTRODUÇÃO
O trabalho tem como base a leitura de um artigo “O Professor e a Formação Docente: A Criatividade e as Crenças Educativas Onde Estão?”, e o outro trabalho são trechos do livro “ Criatividade e Processos da Criação” ambos retratam o tema Criatividade.
Nos trechos do livro “Criatividade e Processos da Criação”, constrói a ideia de criação, tem como princípio que o ser humano é criativo. A criatividade esta potencialmente nele, problemáticas econômicas, políticas, culturais gerariam obstáculos que de certa forma são motrizes.
Criar em sentido global esta associada à própria vida, o contexto cultural ao qual o ser humano cresce e é formado moldando seus valores, tecendo seu repertório. As formas, não restritas apenas as imagens, são estruturadas a partir destas referências.
O ato criador nasce da compreensão. Assim podemos relacionar ordenar, configurar e, portanto significar. Em cada ato transparece a nossa ordem interior, há uma constante busca de significados. A criação envolverá a intuição, que gerará a forma, esta, a consciência, que nunca será processo acabado. O ato criador nasce das escolhas dentro de alternativas.
A natureza criativa do homem se elabora no contexto cultural. Todo indivíduo se desenvolve em uma realidade social, em cujas necessidades e valorações culturais se moldam os próprios valores de vida. No indivíduo confrontam-se, por assim dizer, dois polos de uma mesma relação: a

Relacionados

  • Praticas arquitetura
    43259 palavras | 174 páginas
  • Pricipios
    57675 palavras | 231 páginas
  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas