TRAB FITNES E WELNES

535 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
Curso de Educação Física (EAD)

IDILCE BONATO MEIRA DA COSTA RA 1173868

HISTORIA E TEORIA DA EDUCACAO FISICA

ANTONIO EDUARDO RIBEIRO

CAMPO GRANDE, MS

2015

Atividade Práticas - Objetivos
• Compreender os discursos justificadores da prática de atividades físicas na atualidade.
• Refletir sobre a relação destes discursos com o fitness e com o wellnes.
• Realizar uma pesquisa de campo.

CAMPO GRANDE, MS
2015
Quais os motivos que o(a) levam a praticar atividade física regularmente? a)Identificação do local onde foram realizadas as entrevistas?
•Academia.

b) Caracterização dos sujeitos entrevistados: gênero, idade, modalidade da atividade e tempo de prática (não cite o nome dos entrevistados). • Homem, idade 56 anos, Fisiculturista, pratica essa atividade há 20 anos, ele pratica exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, assim melhorando a formação muscular. Tudo isso, em conjunto com uma alimentação balanceada e regrada que ajude a desenvolver a massa muscular e contribuindo para o crescimento físico. • Mulher, 24 anos, praticante de Fitness, pratica essa atividade a 5 anos, o objetivo dela, eliminar totalmente a gordura corporal, definição muscular de alta intensidade, mais sem a finalidade de competir modalidades de fisiculturismo. Faz a prática todos os dias com duração de 2 horas de treino pesado, alimentação balanceada. • Mulher, 31 anos, pratica modalidade Wellnes, faz os exercícios há 16 anos com a intenção de se manter saudável, disposta e com o corpo definido. Vai há academia 3 vezes por semana intercalando seus treinos com aeróbicos e musculação.

Fitness x Wellnes Conceito: fitness caracteriza-se pela ênfase no condicionamento físico do indivíduo. A finalidade das academias surgiu desse conceito. E as pessoas que estavam envolvidas com práticas corporais, os

Relacionados