trab.filosofia

1345 palavras 6 páginas
Introdução

Patrimônio é o conjunto de bens matérias e imateriais que tem como finalidade, contar ou relembrar como era a sociedade. Existem 3 tipos de diferentes patrimônios. Neste trabalho, escolhemos um dos patrimônios mais conhecidos na história da Paraíba “O Vale dos Dinossauros” que se localiza no município de Sousa-PB. Cientificamente reconhecido como um dos lugares mais importantes para realização de estudos paleontológicos, "o vale" atrai estudiosos de todas as partes deste planeta.
É um ótimo lugar para fazer turismo e apreciar um dos patrimônios mais belos da humanidade.

Patrimônio Histórico Cultural

O conceito de Patrimônio não existe isolado. Só existe em relação a alguma coisa. Podemos dizer que Patrimônio é o conjunto de bens materiais e/ou imateriais que contam a história de um povo e sua relação com o meio ambiente. É o legado que herdamos do passado e que transmitimos a gerações futuras.

Patrimônio Histórico.
É o conjunto de bens que contam a história de uma geração através de sua arquitetura, vestes, acessórios, mobílias, utensílios, armas, ferramentas, meios de transportes, obras de arte, documentos.
Até final da década de 1970, tinha caráter político/elitista. A partir de 1980, passaram a ser consideradas outras etnias e classes sociais.
O Patrimônio Histórico é importante para a compreensão da identidade histórica, para que os seus bens não se desarmonizem ou desequilibrem, e para manter vivos os usos e costumes populares de uma determinada sociedade.
Um exemplo de patrimônio histórico é a Universidade Federal do Paraná. Localizada no centro de Curitiba, capital do estado, foi a primeira universidade criada no Brasil.

Patrimônio Cultural.
É o conjunto de bens materiais e/ou imateriais, que contam a história de um povo através de seus costumes, comidas típicas, religiões, lendas, cantos, danças, linguagem superstições, rituais, festas.
Uma das principais fontes de patrimônio cultural

Relacionados

  • Trab.filosofia
    2595 palavras | 11 páginas
  • trab.filosofia
    2048 palavras | 9 páginas
  • O que Ciência, metodo - trab.filosofia
    747 palavras | 3 páginas