Trab de Contabildade comercial

1944 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 03

2. IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE E O PERCENTUAL
DE EMPRESAS NO PAÍS 04

3. A IMPORTÂNCIA DA TEORIA CONTÁBIL NA ESCRITURAÇÃO
CONTÁBIL 05

4. A LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL COMO AUXILIO NO
DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DO CONTADOR E CONSEQUENTEMENTE, NA GESTÃO EMPRESARIAL 06

5. DIFERENÇA ENTRE ESTRESSE E SÍNDROME DE BURNOUT 07
6. CONCEITOS DE RACIONALIDADE E BUROCRACIA E O DESENVOLVIMENTO DA MODERNIDADE 08

CONCLUSÃO 09

REFERÊNCIAS 10

1. introdução

A contabilidade exerce importância imensa nas empresas, influenciando grandemente as decisões tomadas pelos sócios e administradores. A contabilidade é uma ciência, que vem sendo estudada e praticada á muitos anos, ajudando e controlando as entidades. A teoria da contabilidade possui enorme importância a qual reflete muito na contabilidade exercida atualmente.
Estresse e síndrome de burnout. Como esses dois fatores psíquicos atrapalham tanto o trabalho realizado pelos profissionais? Ambos são tão prejudiciais à vida do profissional, que na maioria das vezes afeta totalmente a vida do trabalhador.
A falta de preocupação com a escrituração contábil por parte do empresário, do administrador ou do controlador, de pequenas e médias empresas, acumula uma série de desvantagens que põem em risco a sobrevivência do negócio.
Ocorrem constantes mudanças do legislativo, no que tange a área trabalhista, provocando agitações no mercado causando sérias consequências a economia. O que encarrega os seguintes departamentos: pessoal, fiscal e contábil. A legislação influencia grandemente as atividades dos contadores e as atividades da gestão empresarial.

2.

Relacionados

  • Elton maya
    8649 palavras | 35 páginas