Trab Consultoria2

6610 palavras 27 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

Cleitiane Pires
Fernanda Jarske
Layanna Silva
Murillo Biasutti
Odair Loretti
Phelipe de Martins

CONSULTORIA BANCÁRIA

Vitória
2015
Cleitiane Pires
Fernanda Jarske
Layanna Silva
Murillo Biasutti
Odair Loretti
Phelipe de Martins

CONSULTORIA BANCÁRIA

Trabalho da disciplina optativa de Consultoria em Contabilidade, no curso de Ciências Contábeis, da Universidade Federal do Espírito Santo. Professor: Silvio de Freitas

VITÓRIA
2015
Introdução

A empresa BANCOBONS foi criada para prestar consultoria bancária a clientes de pequeno, médio e grande porte, de acordo com suas necessidades e transação desejada. Ela busca otimizar as relações empresas-clientes, intermediando as negociações de investimento, empréstimos, financiamentos e outras linhas de crédito, renegociação de dívidas além de redução das despesas com instituições financeiras e bancárias.
A proposta de consultoria bancária tem finalidade de melhorar as condições dos juros de linhas de créditos para o financiamento de um imóvel. A empresa contratante deseja criar uma subsidiária para a diversificação de seus investimentos e está buscando a melhor condição de concessão de crédito junto aos bancos.
A consultoria leva em consideração que se trata de uma empresa a ser criada no mercado, e novo ramo de negócio ainda não praticado. Trata-se de negócio com alto risco no mercado, portanto a redução dos juros precisa ser significativa e o valor cobrado para a consultoria o menor possível, sempre considerando o auto nível de conhecimento dos consultores envolvidos.

Sumário
1. PLANO DE NEGÓCIO 6
1.1. Definição do ramo de negócios para sua atuação como consultor Contábil 6
1.2. Definição dos produtos e serviços que serão prestados à empresa-cliente 6
1.3. Análise do local onde a empresa poderá se estabelecer. 7
1.4. Elaboração do Plano de Negócios, conforme metodologia disponibilizada pelo SEBRAE nacional. 7
2. ESTUDO DE CASO E

Relacionados