Trab 5 ciclo Recordar Repetir e Elaborar num caso de esquizofrenia

2130 palavras 9 páginas
Thiago Luiz Baione de Moura

5º Ciclo

Terça-feira – 19:30

26 de Maio de 2015

Recordar, repetir e elaborar num caso de esquizofrenia
Introdução:
Este ano entrei no núcleo de psicoses e desde março tenho atendido algumas pacientes no hospital Nossa Senhora de Fátima como voluntário. No final de abril recebi uma paciente que chegou no hospital á principio muito quieta mas que logo na primeira sessão deixou claro como a repetição está presente em sua clínica, irei chama-la de Sandra, hoje ela tem 50 anos.
Sessões:
1-Sessão:
Na primeira sessão de Sandra, realizei em seu próprio quarto no hospital, quando abri a porta ela estava deitada na cama encolhida no canto, perguntei se podia entrar, ela disse que sim, sentei na cama á frente da dela, ela me olhou curiosa e lhe expliquei que sou psicanalista e estava ali para uma conversa caso ela quisesse conversar, ela concordou e seguimos com a sessão.
Lhe perguntei se sabia o porque dela estar internada, ela disse que não sabia o motivo, mas disse que estava muito triste e que precisava falar com alguém, lhe disse para falar tudo que lhe vier a cabeça pois percebi que estava muito angustiada e com lágrimas nos olhos.
O discurso dela nesta primeira sessão foi muito confuso e desconexo, mas colocarei em ordem para uma melhor leitura.
Começou dizendo que teve traumatismo craniano e que depois um médico lhe disse que ela estava com tresloucamento.
Aos 8 anos um senhor considerado da familia lhe ofereceu pinga, ela recusou e sentiu-se muito magoada com isso, indignada em como um adulto oferece bebida alcoolica para uma criança desta forma.
Com 9 anos e meio seu padrinho dizia que ela seria objeto de lucro para ele, ela se sentiu muito mal ao ouvir isso, como um homem querer esperar ela crescer para dar dinheiro para ele?
Por volta dos 12 a 13 anos tentou matar-se com formicida, disse que foi a unica vez.
Após este ato mudou para Caturama com sua mãe, sua mãe trabalhava numa “casa de farinha” e ela a acompanhava

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas
  • psicologia tcu
    100391 palavras | 402 páginas
  • Marx E Engels Cole O Grandes Cientistas Sociais
    242086 palavras | 969 páginas