Tra balho para hojeAssociação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul

1254 palavras 6 páginas
Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul
Faculdades Integradas de Três Lagoas
Engenharia de Produção – Turma 1°Período
Disciplina Introdução a Engenharia de Produção
Aluno: Carlos Henrique Maciel Ramiresy.

1 O setor primário é o conjunto de atividades econômicas que extraem e/ou produzem matéria-prima. Isto implica geralmente a transformação de recursos naturais em produtos primários. Muitos produtos do setor primário são considerados como matérias-primas levadas para outras indústrias, a fim de se transformarem em produtos industrializados. As atividades importantes neste setor incluem agricultura, a pesca, a pecuária e a mineração em geral.
O setor secundário é o setor da economia que transforma matéria-prima, extraídos e ou produzidos pelo setor primário, em produtos de consumo, ou em máquinas industriais (produtos a serem utilizados por outros estabelecimentos do setor secundário). O setor terciário (também aceite sector terciário em Portugal) também conhecido como serviços, no contexto da economia, envolve a comercialização de produtos em geral, e o oferecimento de serviços comerciais, pessoais ou comunitários, a terceiros.
2 Na área de operações: execução da distribuição dos produtos, controle de suprimentos e na área de planejamento: estratégico, produtivo, financeiro.

3 O termo estratégia tem a sua origem na guerra, derivando etimologicamente da palavra grega strategos que se entende como "a arte do general". Ao termo estratégia estão associados alguns outros conceitos que nos auxiliam a definir e a compreender o seu âmbito de actuação. Por ser "a arte do general" não tem que ser necessariamente generalista mas deverá ser suficientemente abrangente para se distinguir da "táctica", ou seja, a estratégia tem um maior alcance, é mais duradoura e movimenta maiores recursos. Sobretudo, as acções estratégicas dirigem-se directamente aos objectivos políticos. Assim a estratégia não é mais que a forma de emprego dos diferentes recursos que a

Relacionados