Trânsito

Páginas: 3 (739 palavras) Publicado: 24 de setembro de 2011
INTRODUÇÃO
O transito tem vário efeito sobre nós e hoje em dia é um dos maiores causadores de doenças principalmente respiratórias como sinusite e bronquite asmática devido a poluição. O transitotambém pode causar stress, varizes e dores na coluna devido ao tempo que gastamos nos congestionamentos podemos ter também problemas auditivos devido a poluição sonora.o transito pode causar atéproblemas cardíacos devido ao stress pelo qual passamos.
as dores na coluna podem ser resolvidos com alongamentos feitos até dentro do automóvel os alongamentos também ajudam no tratamento das doençasrespiratórias. Já o stress poderia ser resolvido com a prática de atividades físicas.
O transito também pode trazer prejuízos para o sistema circulatório: as pernas incham, ficam doloridas e osefeitos das varizes são agravados, podendo até levar à trombose venosa profunda em algumas pessoas. Além disso, os movimentos repetitivos podem causar fadiga muscular e desgaste das articulações,provocando freqüentes dores nos ombros, costas e coluna.
a poluição sonora causada pelas buzinas e ruídos dos motores aumenta o estresse das pessoas mais ainda. Como a legislação de trânsito não permiteque o motorista use protetores auriculares, a melhor solução para esse problema é simplesmente fechar o vidro do carro.

MALES DO TRANSTO INTENSO PARA A SAUDE HUMANA

No banco de dados doLaboratório de Poluição Atmosférica Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) há diversos estudos que comprovam o impacto dos poluentes liberados pelos carros sobre as viasrespiratórias.
"Os mecanismos de defesa do epitélio respiratório são afetados pelos agentes químicos, deixando a região mais suscetível a inflamações e infecções. Mais de 90% dessa poluição é gerada pelotrânsito"detalha um dos pesquisadores da instituição CETESB.
No caso do monóxido de carbono, por exemplo, a CETESB estima que 95% do volume circulante venham dos escapamentos dos veículos. "A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Transito
  • transito
  • Transito
  • Trânsito
  • transito
  • transito
  • Transito
  • TRÂNSITO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!