Tráfico de Pessoas

Páginas: 3 (508 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2014
TRÁFICO DE PESSOAS
O tráfico de pessoas é caracterizado pelo "recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de pessoas, por meio de ameaça ou uso da força ou outras formas decoerção, de rapto, de fraude, de engano, do abuso de poder ou de uma posição de vulnerabilidade ou de dar ou receber pagamentos ou benefícios para obter o consentimento para uma pessoa ter controle sobreoutra pessoa, para o propósito de exploração". A definição encontra-se no Protocolo Relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em Especial Mulheres e Crianças, complementarà Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, conhecido também como Convenção de Palermo.
Um número crescente de Estados vem ratificando a Convenção de Palermo e seus protocolos,entre eles os países na área de cobertura do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil.
ELEMENTOS DE TRÁFICO DE PESSOAS
O ato (o que é feito):
Recrutamento, transporte, transferência,alojamento ou o acolhimento de pessoas.
Os meios (como é feito):
Ameaça ou uso da força, coerção, abdução, fraude, engano, abuso de poder ou de vulnerabilidade, ou pagamentos ou benefícios em troca docontrole da vida da vítima.
Objetivo (por que é feito):
Para fins de exploração, que inclui prostituição, exploração sexual, trabalhos forçados, escravidão, remoção de órgãos e práticas semelhantes.Para verificar se uma circunstância particular constitui tráfico de pessoas, considere a definição de tráfico no protocolo sobre tráfico de pessoas e os elementos constitutivos do delito, conformedefinido pela legislação nacional pertinente.
CONTRABANDO DE MIGRANTES
O Contrabando de Migrantes é um crime que envolve a obtenção de benefício financeiro ou material pela entrada ilegal de uma pessoanum Estado no qual essa pessoa não seja natural ou residente. O contrabando de migrantes afeta quase todos os países do mundo. Ele mina a integridade dos países e comunidades e custam milhares de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tráfico de pessoas
  • Tráfico de pessoas
  • Trafico de pessoas
  • tráfico de pessoas
  • trafico de pessoas
  • trafico de pessoas
  • Trafico de pessoas
  • Trafico de pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!