TQM-Transferencia de quantidade de moviemento

1175 palavras 5 páginas
N representa a quantidade de massa, ou quantidade de movimento, ou quantidade de movimento angular, ou energia, ou entropia de um sistema. Correspondendo a esta propriedade extensiva, e a propriedade intensiva como por unidade de massa .

Interpretação física: a formula do TTR -> podemos usa para converter a taxa de variação de qualquer propriedade extensiva, N, de um sistema para uma formulação equivalente para uso com um volume de controle.
É a taxa de variação de propriedade extensiva do sistema N. Por exemplo, se N=P, obtemos a taxa de variação da quantidade de movimento.
É a taxa de variação da quantidade da propriedade N dentro do volume de controle. O termo calcula o valor instantâneo de N dentro do volume de controle ( é a massa instantânea dentro do volume de controle). Por exemplo, se N=P, então =V e calculam a quantidade instantânea de quantidade de movimento no volume de controle.
É a taxa na qual a propriedade N está saindo da superfície do volume de controle. O termo calcula a taxa de transferência de calor saindo através do elemento de área dA da superfície de controle; multiplicando-se por calcula-se a taxa de fluxo da propriedade N através do elemento; e por consequência a integração calcula o fluxo liquido de N para fora do volume de controle. Por exemplo, se N=P, então =V e calculam o fluxo liquido de quantidade de movimento para fora do volume de controle.
O primeiro termo representa a taxa de variação da massa dentro do volume de controle; o segundo termo representa a taxa liquida de fluxo de massa para fora através da superfície de controle.
A conservação de massa para escoamento incompressível através de um volume de controle fixo
A vazão volumétrica Q, através de uma seção de uma superfície de controle de área A
Para o caso geral de escoamento permanente, compressível, através de um volume de

Relacionados