TPD - TEORIAS E PRATICAS DISCURSIVAS

279 palavras 2 páginas
TEORIAS E PRATICAS DISCURSIVAS

Um Jovem de Coragem

OBJETIVO:
Este trabalho visa apresentar um resumo do livro “O Riso dos Ousados” do autor Fernando Tanus.

INTRODUÇÃO:
Resumo consiste em ler e retirar do texto, livro as ideias principais. Tem por finalidade analisar e interpretar o conteúdo para transmitir as ideias mais importantes do texto lido.

METODOLOGIA:
Para se fazer um resumo deve-se ler o texto com atenção marcando as passagens mais importantes depois retira-se dessas passagens às ideias centrais mostrando o que entendeu do texto lido.

O livro em questão aborda o cotidiano de um rapaz de classe média que se vê negligenciado pela família, a mãe segundo sua visão é dominadora tomando seu irmão mais velho como referência de comportamento e o pai é submisso em relação às atitudes da mãe para com ele. O personagem principal narra suas descobertas e frustações amorosas e a convivência com os amigos. O livro mostra como o rapaz gosta de ser diferenciado pelos seus gostos, namora uma menina que tem um estilo gótico que é desaprovado pela mãe, tem um gosto peculiar em relação à música. Ao final toma a iniciativa de enfrentar e tentar modificar as atitudes que tem em relação aos outros.

CONCLUSÃO: Com a leitura concluo que não devemos julgar as pessoas à primeira vista, pois devemos conhecer primeiro antes de julgar. Ou melhor, não devemos julgar ninguém, como não gostamos de ser julgados.

BIBLIOGRAFIA:
TANUS, Fernando. O Riso dos Ousados. Rio de Janeiro, Multifoco, 2012.
https://infoescola.com/redação/resumo.

Relacionados

  • Anemia Falciforme
    71049 palavras | 285 páginas