TPC Ativ Auto Instrucional 2015 1

397 palavras 2 páginas
Atividades Autoinstrucionais – 2015 1º

Curso: Negócios Internacionais
Disciplina: Teoria e Prática Cambial
Professor: Marcílio de Azevedo Torrent
CH utilizada*: 8 horas

1. Objetivos Específicos:
2. 1ª atividade: Financiamentos à Exportação – Programa de Financiamento às Exportações Brasileiras – PROEX: possibilitar aos graduandos conhecer e simular os requisitos para obtenção de financiamento PROEX, com vistas ao aumento da competitividade das pequenas e médias empresas exportadoras, na colocação de seus produtos no mercado internacional.
3. 2ª atividade: Captação de Recursos no Mercado Internacional: possibilitar aos graduandos conhecer e simular a captação de recursos no mercado internacional, sem intermediação financeira bancária, com redução de custos e obtenção de financiamentos a custo menores que os praticados no mercado interno.

Serão dois trabalhos escritos, no formato descrito adiante, que deverão se encaminhados ao professor até 11.05.2015, por meio de marcilio@fumec.br . Cada um vale até 5 pontos.
Os trabalhos deverão ser feitos em grupos de 5 alunos.

2. Atividades programadas: duas atividades
CH prevista para realização

1ª Proex-desenvolver trabalho escrito

3 horas – 5 ptos
2ª Captação de Recursos no Mercado Internacional (Commercial Papers, Eurobônus e ADRs) desenvolver trabalho escrito.
5 horas – 5 ptos
TOTAL
8 HORAS

4. Metodologia de Trabalho:
1ª Atividade (PROEX): pesquisar na literatura recomendada pelo docente, no site do Banco do Brasil e no do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Encaminhar trabalho no formato Arial 12, espaçamento 1,5 cm com no máximo 3 páginas.

2ªAtividade (CAPTAÇÃO DE RECURSOS NO MERCADO INTERNACIONAL): pesquisar na literatura recomendada pelo docente, em publicações especializadas, nacionais e internacionais. Arial 12, espaçamento 1,5 cm e no máximo 5 páginas.

Poderá haver apresentação dos temas pelos alunos, a critério do

Relacionados