TPA EXPORTAÇÃO PEDRA AUSTRALIA

Páginas: 16 (3949 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013





PAULO ROBERTO FONTOURA DEHNHARDT
ANÁLISE DOS MECANISMOS DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL QUE PODEM LEVAR A EMPRESA ELY COMERCIAL DE PEDRAS LTDA. A CONCRETIZAR UMA EXPORTAÇÃO PARA A AUSTRALIA.













São Leopoldo
2003
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS
CENTRO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR



PAULO ROBERTOFONTOURA DEHNHARDT



ANÁLISE DOS MECANISMOS DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL QUE PODEM LEVAR A EMPRESA ELY COMERCIAL DE PEDRAS LTDA. A CONCRETIZAR UMA EXPORTAÇÃO PARA A AUSTRALIA.


Projeto apresentado como requisito parcial para avaliação na disciplina de Técnicas de Pesquisa em Administração - Comércio Exterior, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS


Orientador: Profa.Lisiane Vasconcellos da Silva


São Leopoldo
2003




SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 5
1MARKETING INTERNACIONAL 13
1.1 Estratégias de Produto 14
1.2 Estratégia de Distribuição 15
1.3 Estratégia de Promoção 16
3 MÉTODOS E PROCEDIMENTOS 19
3.1 Delineamento da Pesquisa 19
3.2 Definição da População.-Alvo 20
3.3 Técnicas de Coleta de Dados 20
3.4 Técnicas de Análise de Dados 21
3.5Limitações do Método e do Estudo 21
REFERÊNCIAS 24






INTRODUÇÃO


A participação do Brasil na nova economia mundial – a da globalização – é um fator que, além de ser inevitável para a administração da balança comercial do país, deve ser considerado como via única para o desenvolvimento do mesmo. Um país excluído, ou até mesmo que priva-se da comercialização de seus bens e serviços emmercados estrangeiros, corre um sério risco de depender futuramente de apoio financeiro externo para sanar suas contas públicas, refletindo principalmente no bem-estar social de sua população, como já visto atualmente na Argentina, por exemplo.
Frente à esta nova visão e prática de comércio em escala mundial, o Brasil torna-se um país extremamente competitivo em muitas áreas devido principalmente àabundância de recursos naturais concentrados em seu rico território e sua taxa cambial. Nesse ambiente onde oportunidades constantes de acesso à novos mercados são alvos de todos os portes de empresas domésticas brasileiras que visam maximizar seu lucro, será apresentado um estudo de caso onde serão analisados todos os mecanismos de negociação necessários para o início de uma exportação de granitopara o mercado australiano de uma empresa comercial de mármores e granitos, focando-se principalmente na prospecção do cliente na Austrália e análise das técnicas de negociação e marketing envolvidas.


Delimitação do Tema


Serão abordadas todas as etapas necessárias para a viabilização de tal projeto, desde a prospecção de cliente e análise dos 4 P´s de marketing. A escolha deste paísasiático é devido ao seu grande potencial consumidor deste produto, e a competitividade do Brasil em relação aos seus concorrentes em tal mercado. O projeto apresentará a situação problemática envolvendo a escolha das estratégias que serão utilizadas pela empresa em questão como forma de comercialização de seu produto no mercado australiano







Definição do Problema


Comum nasantigas residências, os pisos feitos com rochas ornamentais ainda são símbolo de bom gosto e posição social, porém já não são encontrados facilmente. Perderam espaço para os pisos de cerâmica, bem mais baratos. Mesmo assim, o mármore e o granito continuam sendo admirados e preferidos por decoradores de todo o mundo.
O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de rochas ornamentais: 1,9 (um milhãoe novecentas) toneladas anuais, o quinto maior produtor mundial. Mesmo assim, o consumo interno é baixo. Em geral, o comprador brasileiro fica com o chamado “bloco de Segunda”, mais sujeito a defeitos. O estrangeiro adquiro o “bloco de primeira”, mais bem trabalhado e talhado.
Segundo Bruner (1999), no atual ambiente econômico, os países menos desenvolvidos e endividados adotam políticas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • exportação para Australia
  • Exportação de açaí para a austrália
  • Exportação de pedras preciosas topázio imperial
  • Austrália
  • Austrália
  • Australia
  • Austrália
  • A australia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!