tp movimentação

Páginas: 3 (620 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2014
Movimentação de Cargas

O Governo do Estado de São Paulo desde 1995, com parceria da União e a Iniciativa privada investiram mais de R$ 562 milhões em melhorias na Hidrovia Tietê-Paraná,garantindo o crescimento do movimento de cargas em cerca de 80%. Considerando a tonelada por quilômetro útil (TKU) esse volume é de 160% devido ao aumento das distâncias médias percorridas.

A movimentaçãode cargas está organizada geograficamente através da figura 2, que identifica os totais de cargas no tramo (TN) e no tramo sul (TS) da hidrovia. As cargas no TN consideram somente as cargas de origemnos Rios Paraná, Paraíba e Rio Grande, tendo como ponto de divisa o Rio Tietê e abaixo deste ponto, considera-se como sendo TS. Neste tipo de divisão espacial não se considera a movimentação de cargacom origem e destino no Rio Tietê.

O diagrama de fluxo de cargas detalhado da Figura 3 abaixo identifica os pontos de origem e destino das viagens e suas respectivas cargas.

Como pode serobservado no diagrama da Figura 3, o volume de cargas transportadas no TN é pouco maior em relação ao TS. Vale ressaltar que no TS, há maior diversidade dos tipos de cargas transportadas, ainda que emsentido transversal. A seguir, a Tabela 1 identifica a movimentação de cargas acumuladas em 2013 e está inclusa neste caso, a movimentação interna do Rio Tietê, de cana e areia no Total Geral. Nota-seainda na Tabela 1, em sua porção inferior à direita, onde é apresentado o percentual relativo ao total geral movimentado, que confere à hidrovia do Paraná cerca de 66% de movimentação do montante anual.Na Tabela 2 adiante, está o comparativo de cargas mensal e acumulado 2012- 2013, também incluindo neste caso a movimentação interna do Rio Tietê.

Tabela de movimentação de cargas
MOVIMENTAÇÃO DECARGA ANO 2013


Deslocamento
Origem
Destino
Empresa
Navegação
Distância
(Km)
Produto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TPS
  • tp
  • TP
  • TPS
  • TP
  • Movimentação
  • Movimentação
  • Movimentacao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!