Toxicologia E Seguran A Publica AD

1432 palavras 6 páginas
Unidade de aprendizagem: Toxicologia e Segurança Pública

Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública

Professor: Ana Maria Pereira Lopes

Aluno: Jose Luiz Rebelo

Semestre: 2015-1

Data: 18/03/2015

AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA

(1) O livro texto da disciplina Toxicologia e Segurança Pública, de Teixeira (2010) (TEIXEIRA, Eduardo Didonet. Toxicologia e Segurança Pública. 1. ed. Palhoça: Unisul, 2010. v. 1. 148 p.) indica uma série de situações mostrando as drogas como um problema histórico e portanto social, ou seja, é um problema das relações humanas. Com base na leitura de uma dessas situações contidas no livro texto, redija um texto de cerca de uma lauda que:
A) Descreva suscintamente uma situação tenha ocorrido em sua cidade, que possa exemplificar as drogas como um problema social. Essa descrição deve ter cerca de 20 linhas e trazer ao seu final a fonte de onde foi retirada, ou seja, deve se tratar de uma situação pública. Para tanto, deve ser enviado um link da internet se usar um jornal diário disponível on line, ou deve ser enviada a matéria digitalizada, acompanhada de sua fonte. Ou seja, o professor precisa ter acesso à matéria (5,0 pontos).
R: a) Chama atenção para o problema das drogas o ocorrido na cidade de Balneário Camboriú, litoral no Norte de Santa Catarina, no mês de outubro de dois mil e quatorze.
Segundo notícia do jornal Diário Catarinense, em sua página da internet, site Click RBS, cujo o link para acesso está disponível no final deste relato, dois adolescentes com idades de quinze e dezesseis anos, respectivamente, foram flagrados por uma guarnição da Polícia Militar na posse de uma quantidade considerável de entorpecentes, bem como de objetos que possivelmente seriam produto de roubo.
A notícia dava conta de que por volta das 17h30 horas do dia 30/10/2014, policiais militares faziam rondas pela rua Pedro Pinto Felipe, no bairro São Judas, quando duas pessoas passaram a correr ao avistar a viatura, gerando suspeitas. Os policiais

Relacionados

  • Agência nacional de vigilância sanitária gestão 2005-2010 • principais realizações
    41087 palavras | 165 páginas
  • como gerenciar um laboratorio de analises clinicas
    36142 palavras | 145 páginas
  • 6 Conhecimentos Espec Ficos Farm Cia Ok
    67439 palavras | 270 páginas