Total phisycal response

1788 palavras 8 páginas
TOTAL PHISYCAL RESPONSE

A partir de 1960, passa a existir a hipótese de que o foco para o aprendizado de uma língua estrangeira (L2) deveria partir primeiro do seu entendimento, exatamente como um bebê apreende a língua materna, passando meses apenas escutando-a e relacionando-a com figuras ou objetos referentes ao que é dito. Surge então a Resposta Física Total (Total Physical Response ou TPR).

Total Physical Response (TPR) é um método desenvolvido pelo Dr. James J. Asher , professor emérito de psicologia na Universidade Estadual de San José , para auxiliar a aprendizagem segundo idiomas . O método se baseia no pressuposto de que ao aprender uma segunda língua ou adicionais, a linguagem é internalizada por um processo de quebra de códigos semelhantes para o primeiro desenvolvimento da linguagem e que o processo permite um longo período de escuta e de desenvolver a compreensão antes da produção. Os estudantes respondem a comandos que exigem movimentos físicos. TPR é destinado principalmente para ESL / EAL professores, embora o método é utilizado no ensino de outras línguas também. O método tornou-se popular na década de 1970 e atraiu a atenção ou fidelidade de alguns professores, mas não recebeu apoio generalizado por parte dos educadores.
Ele fundamentou-se em várias teorias na elaboração de sua tese, que vão desde a de desenvolvimento psicológico-mental até questões que envolvem a pedagogia humanística, mas o que mais lhe influenciou foi o livro publicado por Harold e Dorothy Palmer em l925.

|
Premissa
De acordo com Asher, TPR é baseado na premissa de que o cérebro humano tem um programa biológico para adquirir qualquer língua natural da terra, incluindo a linguagem gestual dos surdos. O processo é visível quando observamos como as crianças internalizam sua primeira língua. Ele olha para a forma como as crianças aprendem a sua linguagem. Comunicação entre pais e filhos combina os aspectos físicos e verbais. A criança responde fisicamente ao

Relacionados

  • Efeito do Treinamento com Pesos em Idosos
    14079 palavras | 57 páginas