Torta Kiskulesi origem pêssego e morango

348 palavras 2 páginas
Torta “KizKulesi” Torre da moça.

- Pêssego A China é a maior produtora de pêssego, porém a Turquia produz 200 mil toneladas de pêssego no Brasil o Rio Grande do Sul é o principal produtor com cerca de 46% da produção pois para se desenvolver normalmente o pessegueiro necessita de baixas temperaturas.
O pêssego é um fruto carnoso originário do pessegueiro. Quando está fresco é a fruta que tem menos calorias sendo recomendada em dietas ou para manter peso.
Além da baixa quantidade de caloria o pêssego contém vitamina A, C e D sais minerais, ferro, fósforo, iodo, core, manganês, carboidratos, fibras e cálcio. Beneficia o intestino, evita problemas na pele, e aparelho digestivo, no sistema nervoso, reumatismo, e reduz o colesterol. Existem várias formas que podemos consumir o pêssego em suco, geleia, doces, bolos, tortas, e puro. A fruta deve está com a casca firme e sem marcas de insetos. É recomendado que seja guardado em geladeira.
-Morango

É considerado o fruto vermelho do morangueiro da família das rosáceas. Existem várias espécies de morango sendo a fragaria a mais comum e cultivada em várias partes do mundo.
Na aldeia albanesa estão plantados alguns morangos chamados otomanos que são uma variedade menor e menos carnudas do que os morangos produzidos em outras partes da Turquia embora em menor quantidade esses morangos são vendidos e são produzidos nas zonas interiores da aldeia albanesa que fica em Istambul. A Turquia produz 102 mil toneladas de morango e o Brasil ficam em 4º lugar na produção de morango geralmente são produzidos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina devido a condição climática.
O morango é rico em vitamina C, A, E, B5 e B6. É de baixa caloria. Os principais minerais presentes no morango são: Cálcio, Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio. Possui boa quantidade de fibras alimentares seus benefícios são: fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom funcionamento

Relacionados