Torre De L Quidos

Páginas: 2 (441 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015
Torre de Líquidos
A experiência vai ser uma torre de líquidos, para fazer essa experiência eu vou usar a glucose de milho, um pouco de água que eu vou misturar com o corante verde para ela parecermelhor, um pouco de óleo de soja que esse eu vou misturar com o corante azul especial para óleo, álcool etílico ou álcool de cana que eu vou misturar com o corante vermelho, e querosene que eu voumisturar com o corante amarelo para óleo.
Então, primeiro ingrediente vai a glucose de milho, tem uma consistência muito parecida com o mel. Agora eu vou pingar algumas gotas de corante verde na água paradeixar ela um pouquinho mais bonita na nossa torre de líquidos. Agora eu vou misturar um pouquinho de óleo com o corante azul. Aqui estou misturando um pouco de álcool etílico e corante vermelho. Epor último eu vou misturar um pouco de querosene e corante amarelo.
Depois dessa mistureba toda a gente tem aqui uma super torre de líquidos (ÓÓÓÓH). Vamos lembrar o que tem nessa torre, um pouco deglucose de milho, água, óleo, álcool e querosene. E por que que ele se ajeita tão certinho assim, tão bonitinho? Duas coisas: primeira é que os líquidos que estão mais para baixo são mais densos do queos líquidos que estão em cima, mas o que que quer dizer que é mais denso? Mais denso significa que se eu encher um copo com água e um copo com querosene, o copo com água vai ser mais pesado do que ocopo com querosene, significa que a água é mais densa que o querosene. Segunda coisa, é que sempre a divisa entre dois líquidos é feita entre dois líquidos que não se solubilizam, não são solúveisentre si. O que isso significa? Que se você misturar água e óleo por exemplo, eles nunca vão formar uma mistura perfeita, uma mistura homogênea vai ser sempre uma mistura em que você vai conseguir ver aágua e ver o óleo em lugares diferentes.
Assim como uma pilha de pratos, é possível colocar vários líquidos um sobre o outro, sem deixar que eles se misturem. 

O segredo é usar líquidos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Torre De L Quidos
  • Densidade de um l quido
  • L Quidos Corporais Serosos
  • L QUIDO SINOVIAL
  • Livro Amor L Quido
  • Densidade Dos L Quidos
  • L Quidos Corporais Seminario
  • Porcelanato L quido Bautech

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!