torre caldeira - tratameto de agua

17795 palavras 72 páginas
TRATAMENTO DE ÁGUA
DE RESFRIAMENTO

Patrocínio:

www.corona.ind.br
Elaborado por:
Eng.º Joubert Trovati

PREFÁCIO

Este guia foi elaborado com o objetivo de informar o leitor sobre as características e algumas técnicas de tratamento de águas de resfriamento. Infelizmente, no Brasil, ainda não dispomos de literatura suficiente sobre o assunto e tampouco este tema é abordado nas universidades e cursos técnicos, sendo que muitas das informações são transmitidas pelas empresas especializadas na área.
Assim, fez-se uma coletânea na bibliografia disponível, associada à experiência prática e intensos estudos e pesquisas realizados sobre o tema, apresentados aqui nesta modesta apostila. Esperamos que o conteúdo seja útil e sirva de guia para solução de vários problemas, além de aumentar o conhecimento científico do estimado leitor.
Ficaríamos imensamente agradecidos com a colaboração do leitor e, dentro da lei que protege o direito autoral e a propriedade intelectual, evitasse a cópia ou distribuição desse material sem consentimento expresso do autor. Também agradeceríamos se o leitor contribuísse com sugestões, fotos, estudos de casos, novidades e também com qualquer correção ou mal entendimento que tenha ocorrido durante a redação deste trabalho. Com isso, esperamos aprimorá-lo e torná-lo cada vez mais completo.
Muito obrigado e um forte abraço!
O autor
Araraquara-SP, setembro de 2004.

E-mail para contato: joubert_trovati@terra.com.br ______________________________________________________________________
Curso On-line – Tratamento de Água ( Sistemas de Resfriamento) - Prof.: Eng. Joubert joubert_trovati@terra.com.br / http://www.tratamentodeagua.com.br/curso

2

SUMÁRIO
1 - CONCEITOS GERAIS .................................................................................. 6
1.1 - Sistema Aberto de Resfriamento ......................................................... 6
1.2 - Sistemas Semi-Abertos (ou Abertos de Recirculação)

Relacionados

  • TCC 20Naama 20Figueredo 20FINALIZADO
    12196 palavras | 49 páginas