Torey hayden a criançar que nao queria falar

747 palavras 3 páginas
No prologo Torey conta-nos que é professora de ensino especial, conta-nos que sempre se especializou em crianças com problemas mentais e quando me refiro a mentais, digo crianças que não se enquadram no que a sociedade considera por normal.
No inicio do livro há uma parte pela qual me interesso particularmente "Interrogam-me muitas vezes sobre o meu trabalho. Talvez a pergunta mais comum seja: Não é frustrante? perguntam todos, "saber que o maior sucesso obtido será provavelmente uma aproximação da normalidade; saber que estas crianças tão pequenas foram condenadas a viver uma vida que, pelos nossos padrões, nunca será produtiva, responsável ou normal? Não é frustrante? Não, não é…"
A história começa com Torey a ler um artigo no jornal de uma criança de 6 anos que raptou e incendiou um rapaz, Torey não sabia bem porquê mas pensou esta criança virá para a minha classe e realmente assim foi.
Sheila, uma menina de 6 anos condenada a ir para um hospital psiquiátrico com um comportamento de destruição terrível, uma criança que sofria mas em silencio e que não deixava ninguém se aproximar.
Torey já tinha 6 alunos, numa sala que era pequena com umas pequenas janelas no topo da parede, mas uma sala acolhedora, o seu medo era que esta nova criança viesse estragar todo o seu trabalho com as outras, mas também foi-lhe explicado que seria apenas temporário estavam á espera de uma nova vaga no hospital psiquiátrico e logo ai levá-la-iam.
Sheila vivia num acampamento de imigrantes e como tal as suas condições de higiene eram péssimas, Sheila cheirava mal, todos os dias vinha com a mesma roupa, era a primeira a chegar todos os dias e Torey decidiu lavá-la então num dia de manhã chegou mais cedo colocou-a dentro da pequena banca que tinham instalada na sala e lavou-a.
Sheila era uma criança magra com bastantes marcas no seu corpo, mas no entanto muito bonita, tinha olhos azuis e cabelos longos loiros.
Vestiu-lhe uma roupa limpa e aos poucos esta menina começou a

Relacionados