Topsolid'cam

968 palavras 4 páginas
Trabalho Prático

Índice
Introdução………………………………………………………………………………………………………………..3
CAM…………………………………………………………………………………………………………………..……….4
Vantagens e Desvantagens…....................................................................................4
TopSolid……………………………………………………………………………………………………………………..5
Settings (Definições)…………..………………………………………………………………………………….6
Legendas das Definições………………..……………………………………………………………………7,8
Altitude…………………………………………………………..…………………………………………………………..9
High Speed Machining…………………………...…………………………..10

Introdução

Neste trabalho prático serão abordadas definições do programa de simulação CAM (Manufatura Assistida por Computador), que refere-se a todo e qualquer processo de fabricação controlado por computador e também as suas vantagens e desvantagens, como algumas estratégias de fresagem no programa de CAM TopSolid.

CAM (Computer Aided Manufacturing) CAM (Manufatura Assistida por Computador) refere-se a todo e qualquer processo de fabricação controlado por computador. Atualmente existe uma série de programas de CAM, por exemplo, Top Solid, EdgeCAM. Os sistemas CAM trabalham com base de modelos matemáticos proveniente do sistema CAD, no qual quanto melhor for a precisão do desenho gerado em CAD maior será a precisão dos caminhos gerados pelo CAM e por consequência uma peça com melhor qualidade. O programa possibilita a definição e simulação virtual de todo o processo de maquinação que será efetuado na peça.
A pessoa competente em CAM recebe o modelo CAD e a partir desse define as estratégias de maquinação e todas as ferramentas que serão necessárias, sendo um auxílio via computador da preparação da manufatura. Na simulação de maquinação em qualquer momento ele pode testar as estratégias empregadas e fazer os ajustes necessários, verificando qualidade do acabamento, tempo necessário para conclusão da operação, verificação de colisão, entre outros. Concluída essa etapa, o próprio software processa e gera os códigos,

Relacionados

  • CAD e CAM
    4479 palavras | 18 páginas
  • TopSolid
    17137 palavras | 69 páginas