tomatrouxa

470 palavras 2 páginas
Boa Noite!
É com muita satisfação que venho falar da minha experiência com o Kumon.
Eu (não sei como foi para a maioria de vocês) tinha a visão de que Kumon era para japoneses, uma escola que ensinava, matemática e outras atividades recreativas para japoneses. Ouvia falar de Kumon mas era muito distante.
Tenho 3 filhos e todos já estavam estudando em escola particular e começamos (eu e meu marido) questionar os erros de português, a forma de ensinar as operações matemáticas, as atividades nos livros corrigidas como certas, estando erradas, etc...
Mudamos então as crianças para uma escola do município perto de casa e foi lá que ganhei um panfleto do Kumon da Unidade Tiradentes me interessei pelo que estava escrito e fui me informar do que se tratava. Gostei da proposta, veio de encontro com as nossas necessidades e assim fiz a matricula nas disciplinas de matemática e português dos dois maiores e da Rafaela com então 4 anos fiz de matemática, fizemos um período de adaptação com ela pra ver como ela ia se desenvolver e após uns meses colocamos ela também em português.
Acho muito bom eles terem de estudar todos os dias, é claro que nem sempre eles vão fazer as atividades da primeira vez que chamo, e as vezes final de semana eles acabam me enrolando e fazendo os bloquinhos 22:00 horas... mas eles sabem que possuem esse compromisso, e se não fizer tem castigo. Hoje descobri a melhor forma, tomar café da manha e antes de levantar já fazer o Kumon... se não fizer ficam de castigo de televisão.
Mas a felicidade de ver meus filhos querendo comprar livros ou fazendo conta de cabeça não tem preço. Eles possuem uma agilidade mental muito boa, e esse raciocínio rápido a gente percebe no dia a dia com eles.
Eu preciso fazer conta na calculadora e não queria isso pros meus filhos, pra subtrair vai no dedos mesmo, e ver sua filha de 6 anos fazendo de cabeça...
Só tenho elogios na escola, os professores falam que eles leem bem, não tem dificuldade pra aprender, e em

Relacionados