Todos os tipos

Páginas: 31 (7711 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
O MINOTAURO 

É um dos mitos mais conhecidos e já foi tema de filmes, desenhos animados, peças de teatro, jogos etc. Esse monstro tinha corpo de homem e cabeça de touro. Forte e feroz, habitava um labirinto na ilha de Creta. Alimentava-se de sete rapazes e sete moças gregas, que deveriam ser enviadas pelo rei Egeu ao Rei Minos, que os enviavam ao labirinto. Muitos gregos tentaram matar ominotauro, porém acabavam se perdendo no labirinto ou mortos pelo monstro. 

Certo dia, o rei Egeu resolveu enviar para a ilha de Creta seu filho, Teseu, que deveria matar o minotauro. Teseu recebeu da filha do rei de Creta, Ariadne, um novelo de lã e uma espada. O herói entrou no labirinto, matou o Minotauro com um golpe de espada e saiu usando o fio de lã que havia marcado todo o caminhopercorrido. 

QUEM FOI PANDORA 

Na Mitologia Grega, Pandora foi a primeira mulher criada por ordem de Zeus (deus dos deuses) como parte de um castigo a Prometeu (titã amigo dos homens) por este ter revelado o segredo do fogo para a humanidade. 

Prometeu roubou as sementes do deus Hélio (deus do fogo) e repassou aos homens para que estes pudessem cozinhar e fazer tarefas domésticas. Enfurecido, Zeusresolveu criar uma mulher que tivesse várias qualidades de diversos deuses. Pandora tinha o poder de sedução da deusa Atena. 

Prometeu se casou com Pandora. De acordo com o mito, a humanidade tinha vivido em harmonia até aquele momento, porém Pandora resolveu abrir sua ânfora (a expressão "caixa de pandora" foi criada no Renascimento) que continha todos os males da humanidade e liberou todas asdesgraças (vícios, doenças, loucura, pobreza, pragas, violência, crimes, etc).
O mito de Prometeu 

Os Deuses Criaram do barro os seres vivos mas apenas com sua pele os homens não podiam suportar o frio, e seus braços nus não eram suficiente para combater os animas selvagens. 

Então prometeu filho do titan japeto sentiu pena dos fracos mortais e roubou dos deuses o fogo para dar de presenteaos mortais, com isso Zeus para se vingar criou uma criatura irresistivelmene encantadora (a mulher) para a desgraça dos homens como sabia ser ela a peça do pecado ordenou-lhe que naum abrisse a caixa que iria onsigo ate a terra pra junto dos homens mais a mulher a abriu e libertou um vento de desgraças que se alastrou pelo mundo. 

o mito da Deusa Artemis 

Artemis era a Deusa da castidade eum dia quando ela se prearava para se banhar apareceu um joven chamado Acteon ele encantado com a beleza daquela deusa não parava de obeserva-la ate que ela jogando aagua em sua cara para que ele parasse o enfeitiçou transfor,andoo em um cervo então ele fugiu. seus prprios caes não o rechonheceram, correndo atras dele, ficaram-lhe os dentes e o dilaceraram. 
a deusa foi ma por que não suportou aideia de ser vista nua por um homem 
AMETISTA 

Existia uma ninfa que se chamava Ametista. Ela era muito bonita e logo chamou a atenção do deus do vinho, Dionísio. Então para ser protegida do assédio dele, pediu ajuda para Ártemis, a deusa da castidade. Ela então a transformou em um cristal transparente. Dionísio, triste por não conseguir mais ver sua amada, começou a mergulha-la no vinho,assim podendo vê-la com a coloração roxa. 

MENTA 

Minta, ninfa que habitava o Submundo, mantinha com Hades um relacionamento, interrompido por seu casamento com Perséfone; a ninfa então, procurando recuperar o amante, passou a se vangloriar, dizendo ser mais bonita que sua rival, despertando a fúria em Deméter, mãe de Perséfone. Deméter então puniu a moça presunçosa, fazendo em seu lugar surgira menta.
Dois mitos famosos e resumidos pra vc: 

NARCISO: era um homem muito belo. Todas as ninfas eram apaixonadas por ele mas ele não queria nenhuma, pois não conseguia amar ninguém. Um dia ele foi até um lago para beber água e quando viu seu reflexo refletido na superfício do lago ficou completamente apaixonado. Porém quando se deu conta de q se tratava do reflexo dele e q por isso ele...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • todos os tipos
  • todos os tipos
  • todos os tipos
  • todos os tipos
  • Todos os tipos
  • Todos tipos
  • todo tipo
  • Todos os tipos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!