Todo cidadão tem direito de ir e vir

Páginas: 3 (687 palavras) Publicado: 13 de abril de 2013
      Todo cidadão tem o direito de ir e vir, direito á liberdade e a igualdade, mas tudo tem que ter limite, pois ele sofre limitações. Seus direitos são absolutos até certo momento, a questão daviolência contra a mulher não é só jurídica, é uma característica cultural da sociedade brasileira. Esse exemplo só escancara essa prática corriqueira: o homem cria a imagem de posse da mulher.Independentemente das relações que tinha, ele criou fantasias e tenta matá-la. Essas histórias são comuns principalmente aqui no distrito federal casos recentes de ex-companheiros assassinar mulheres.Muito questiona sobre o equilíbrio psicológico desse homem, mais isso não esta associado á capacidade psíquica, mas postura machista dele sobre a mulher.

        A Lei Maria da Penha é um passo muitosignificativo, mas ela tem de ter um conjunto de ações estatais, como prisões preventivas e medidas restritivas. Mesmo vítima de vidência a mulher não acredita que o companheiro pode fazer mais, comooutro tapa. Elas têm que começar a despertar para os sinais de vidências além da física, vidências que não deixam marcas no corpo. A Lei Maria da Penha veio tirar do escuro e dar visibilidade a esseproblema, que era tratado com vergonha.   

Direito e Legislação
Aula 03 – Direito Constitucional

• Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipode limitação?

É como perguntar sob uma forma não especifica como funciona a liberdade, exemplo: a sua liberdade acaba onde a do outro começa. Nesse contexto a total crença de que os direitos sãoabsolutos poderia acarretar em desequilíbrio.
Como exemplo, podemos usar um crime, que a partir das sanções legais, limita o direito de ir e vir do cidadão. Outro exemplo é a liberdade de expressãoque, caso fosse absoluta, abriria um campo enorme para a calúnia e a difamação.
Ainda que isso já ocorra hoje, mesmo de uma forma introspectiva, a própria liberdade de expressão não é tratada com o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direito de ir e vir
  • Pedágio e direito de ir e vir
  • direito de ir e vir do pedestre
  • direito de ir e vir
  • O direito de ir e vir
  • Direito de ir e vir
  • Direito de ir e vir
  • cadeirantes lutam pelo direito de ir e vir

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!