TMS - DISTEMA DE GERENCIAMENTO

367 palavras 2 páginas
Resumo do livro: Psicologia, organizações e trabalho no Brasil.

Nome: Mariane Cristina da Silva Turma: 1NA Professor: Gustavo Freire Psicologia Organizacional

Trata-se da capacidade de reação dos trabalhadores, apartir as formulações econômica de Adam Smith, apoiada protestantismo, resulta em uma grande exploração dos trabalhadores. Na tentativa de impor limites a exploração capitalista, surgiu o embate em torno da regulamentação da Jornada de trabalho. Desde o final dis século XVIII e XIX, os Paises desenvolvidos, foram marcados pelo surgimento de movimentos sindicais. Os trabalhadores era submetidos à eploração por meio de condições matériais e sociais, às quais não lhe ofereciam outras oportunidades de sobrevivência.
Um cenário de comoção social foi marcado pelos fatos passados,no século xx. John Keynes, surgiu se opondo as idéias liberais, analisando o mercado de trabalho de um plao de microeconômia para um microeconômico, no qual a dinâmica de mercado está relacionada auma série de variáveis macroeconômias. A abordagem Keynesiano foco em geral que o cosumo gera demanda de produtos, que mantém ou aumenta, em um ciclo progreciso os níveis de consumo,onde surge o Taylorismo-Fordismo,com o aumento de produtividade.
Com isso designou o estado de bem-Estar (welfare state), estado-providência,decompromisso Keyniseano, ou compromisso Fordista.O modelo inaugura uma nova visão de progresso associadoá idéia de bem-estar social. O final do século xx é marcado por transformações, Atingindo o ponto mais alto do

Relacionados

  • Transporte rodoviário
    5681 palavras | 23 páginas