tmp 28105 revoltas de junho 536181725

342 palavras 2 páginas
Aluno (a): Regina Sangra Diani de Oliveira
RGM: Disciplina: Sociologia
Tutor: Thaís Campos Olívio

Características principais
Causas
Resultados
Referências bibliográficas A população se uniu através das redes sociais em todo o Brasil, marcando datas, locais e horários para sair pelas principais avenidas das principais cidades, através de manifestações, marchas e passeatas, o povo estava realmente disposto a lutar pelos seus direitos. Algumas pessoas aproveitaram o momento para praticar vandalismo e a policia mostrou o quanto esta despreparada para controlar esse tipo de situação, atacando pessoas que estavam ali por motivos pacíficos. A mídia em todo o mundo divulgou os acontecimentos e as autoridades ficaram em estado de emergência tentando amenizar os transtornos e a formação do caos no trânsito em todo o país.

A população cansada de tantos impostos sem retorno, tantos aumentos sem melhora, tanta corrupção sem punição tomou uma atitude que fez com que a mídia e as autoridades levassem a sério. Saiu as ruas para protestar, para exigir melhores condições, transporte decente, empenho do governo para melhorar a saúde pública, a educação. Como é possível aparecer tanta verba para financiar eventos esportivos grandiosos, como é possível tantas melhorias no sentido de embelezar o país para receber turistas sendo que a população quer ver seu dinheiro empenhado em coisas que realmente são importantes?!. Realmente, é revoltante!

Dilma se juntou a eles, reconheceu as suas preocupações e pediu que trabalhassem com o governo para resolver os problemas.
Os cinco pactos e o plebiscito transporte público: investimentos em corredores de ônibus, VLTs e metrôs, e a criação de um Conselho Nacional de Transporte Público onde usuários e sociedade participassem.
Reforma política e combate à corrupção: foi proposta a criação de um plebiscito para que uma assembleia constituinte exclusiva para isto seja criada. saúde: aceleração dos investimentos já

Relacionados