tmp 12073 quest es de adm 1766855306

878 palavras 4 páginas
Capitulo 1
1- Como o domínio da tecnologia pode tornar-se um importante fator de produção?

Torna-se importante fator de produção porque as tecnologias mais avançadas produzem o diferencial em relação às anteriores, diminuindo os custos, ganhando tempo e aumentando a produção.

2- Os clientes constituem um recurso para a empresa? Explique.

Sim, eles fazem parte da ultima fase do processo de recursos da empresa, pois é um dos pilares mais importantes da mesma. Sem eles a empresa não existe.

3- O que são bens de capital?

São todos os itens destinados a satisfazer as necessidades e que geram riquezas.

4- A tecnologia de gestão é um recurso? Por quê? Cite algum exemplo para explicar sua resposta.

Sim, é um recurso de grande valia para a empresa, pois é visto como uma parte cada vez maior do patrimônio da organização, sendo um dos fatores que pode definir o sucesso e a sobrevivência , pois conhecimento é um diferencial competitivo. Um exemplo é o sistema de código de barras.

5- O que são recursos patrimoniais?

São os bens que a empresa possui, conjunto de bens, valores direitos e obrigações de uma pessoa física ou jurídica.

capitulo 2
1- A gestão da informação tem se tornado mais complexa nos últimos anos? Por quê?

Sim, devido ao alto numero de informações e introdução de novas tecnologias, por exemplo, os bancos onde uma grande parte das operações é efetuada nos caixas eletrônicos, alem disso a gestão de informação aliada com as estratégias da empresa cria uma grande vantagem competitiva, um exemplo é identificar novas oportunidades e se defender de possíveis ameaças.

2- Por que a gestão da informação assume um papel cada vez mais estratégico em todas as organizações?

Por ter informações que ajudam a identificar oportunidades e defesas de ameaças vindas dos concorrentes ou do mercado como um todo.
3- Você concorda com a afirmação de que a gestão da informação é de responsabilidade exclusiva da alta administração da empresa? Justifique sua resposta.

Não,

Relacionados