tmmtpc

492 palavras 2 páginas
Fernando Henrique e Lula/Dilma são mandatos presidenciais distintos:

FHC fez um governo de guerra para recuperar um país falido (sem reservas em dólares), quebrado e inflacionário, mesmo contra a oposição ferrenha do PT, e lançou o Plano Real, um marco no futuro sustentável do Brasil! Sem comparações com qualquer outro governo.
Uma recuperação econômica de exemplo para o mundo. Recuperou a economia (plantou), vendeu estatais falidas, modernizou os pais e firmou bases para um crescimento sustentável, apesar de diversas crises econômicas mundiais no período (crise do México, Crise da Rússia e outras que inibiram o crescimento econômico mundial e retardaram o crescimento nacional).
Um governo de guerra e reestruturação da Nação Brasileira.
O governo Lula, que sucedeu FHC, apenas colheu as bases firmadas por Fernando Henrique Cardoso, sustentadas ainda por uma economia mundial recuperada das crises anteriores e em franco crescimento e, ainda, pelos preços das commodities em alta (a principal pauta de exportação do Brasil está no agronegócio), que geraram, por si só, sem intervenção do Lula, um formidável superávit nas contas externas, que possibilitaram ao Brasil acumular dólares e um colchão de moeda forte contra outras crises.
A economia mundial alavancou o crescimento do Brasil.
Assim bastava a Lula e Dilma investirem pesado esse excedente econômico, um momento único na historia do Brasil, uma janela para o primeiro mundo, no desenvolvimento do Brasil, aplicando em infraestrutura, saúde, educação, segurança, benefícios sociais etc., que sustentariam nosso desenvolvimento e crescimento econômico por décadas.
Mas tudo foi em vão.
A era perdida Lula/Dilma/Petista só investiu na Bolsa Família e em obras nunca concluídas (como a transposição do Rio São Francisco, que consumiu mais de 8 bilhões de reais e está abandonada) ou desnecessárias (a Copa do Mundo levou 31 bilhões de reais ate agora), na criação de mais ministérios (39 ministérios ineficientes e

Relacionados