titulooo

764 palavras 4 páginas
Disciplina: Empreendedorismo em Informática - 2014

Professor: Rodolfo Miranda de Barros

Nome do Aluno: __Ricardo Petri Silva________________________________

Nome do Filme: ___O homem que mudou o jogo__________________________

O filme O homem que mudou o jogo, conta a história de Billy Beane, interpretado por Brad Pitt, mostrando sua passagem pelo beisebol e o que levou a ele a gerenciar o time Oakland Athletics que passava por grandes dificuldades, acumulando várias derrotas.
Billy havia sido um jogador de beisebol na sua juventude, porém em um determinado momento decide encerrar sua carreira como jogador e inicia um novo desafio, o de comandar um time.
Ao assumir o time de beisebol Oakland Athletics, Billy utiliza estratégias arriscadas para poder garantir um melhor desempenho em seu time, como por exemplo, contratar um jovem formado em economia, fazendo com que ele desenvolvesse um sistema que fosse capaz de avaliar o desempenho de cada jogador e avaliava a possibilidade de contratar bons jogadores sem gastar muito dinheiro, isso acabou inovando a maneira de se gerenciar um time garantindo equilíbrio econômico, garantindo investimentos promissores, despertando desconforto aos outros times.
O filme demonstra muito bem a grande capacidade de visão que Billy, interpretado por Brad Pitt possuía e também a coragem de assumir um posicionamento diferenciado e muito arriscado para poder garantir um melhor desempenho para seu time. Esse comportamento demonstra um espírito de empreendedor, pois ele assume os riscos de sua decisão para alcançar seus objetivos.

Disciplina: Empreendedorismo em Informática - 2014

Professor: Rodolfo Miranda de Barros

Nome do Aluno:Ricardo Petri Silva_________________________________

Nome do Filme: Céu de Outubro________________________________________

O filme é ambientado no final dos anos 50, mostrando inicialmente a corrida espacial que acontecia naquele

Relacionados