Titulo: Comédia para se Ler na Escola.

Páginas: 3 (672 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2013
1 – Identificação da Obra

Titulo: Comédia para se Ler na Escola.

Comédias para se ler na escola é uma obra do autor Luis Fernando Veríssimo, publicada pela Editora Objetiva (Rio de Janeiro) em2001. O livro totaliza 35 crônicas, divididas em 6 capítulos. É uma seleção de crônicas de Luis Fernando Veríssimo, apresentada pela escritora e especialista em literatura para jovens, Ana MariaMachado.
São textos curtos, fáceis e divertidos, onde o autor, cheio de sua originalidade e humor, revela desde suas obsessões, a lembranças da infância e adolescência, preocupando-se sempre com o éticoe o social.

2 – Identificações do Autor

Um dos grandes nomes da literatura brasileira, colaborador regular de diversos órgãos da imprensa brasileira e definido por seus amigos como sendo umapessoa que fala escrevendo e escreve muito bem, Luis Fernando Veríssimo nasceu em 26 de setembro de 1936, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e é filho do renomado escritor Érico Veríssimo. Iniciou osestudos no Instituto Porto Alegre, mas com 7 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde morou por dois ano, porque seu pai fora lecionar em uma universidade da Califórnia. Aos 16 anos, voltou a morarnos EUA e ali viveu até 1956, cursando a Roosevelt High School de Washington, onde também estudou música, sendo o saxofone sua paixão musical inseparável até hoje.
No ano de 1962, Luis Fernando vaipara o Rio de Janeiro, onde fica empregado por cinco anos trabalhando no jornal da Câmara de Comércio Americana. Já casado com Lúcia e com uma filha pequena, volta para Porto Alegre e em 1967, trabalhacomo redator no jornal gaúcho Zero Hora. Em 1969, passa a assinar sua primeira coluna diária no jornal, somente vindo a estrear na literatura em 1973, com o livro de crônicas, "O Popular".Entretanto, ele não se restringe a um gênero literário, afinal, escreveu crônicas, contos, romances, poesia, infanto-juvenis, viagens, e até culinária... Eclético como ele só, é além de escritor, é ainda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comédias para se ler na escola
  • comedia para se ler na escola
  • Resenha comedias para se ler na escola
  • Resenha comedias para se ler na escola
  • Comedias Para Se Ler Na Escola Luis Fernando Verissimo
  • Escolas de ler e escrever
  • Ler e Escrever, compromisso da escola
  • Ler e Escrever na Escola: Delia Lerner

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!