tirtulo

469 palavras 2 páginas
A maçã é uma fruta que pode ser surpreendentemente benéfica para o organismo humano. Nascida da árvore conhecida como macieira, ela é típica dos ambientes de clima temperado. De um paladar extremamente saboroso, ela é também detentora de um alto poder de nutrição.
Na sua casca está armazenada uma substância chamada pectina, a qual contribui para diminuir o nível do colesterol sanguíneo. Ela é uma fibra passível de ser dissolvida, mas não é assimilada pelo intestino; assim, a pectina acumula água e outros materiais residuais, tornando mais fácil a subtração de elementos venenosos, estabilizando, portanto, o colesterol.
Maçã

Classificação científica
Reino: PlantaeDivisão: MagnoliophytaClasse: MagnoliopsidaOrdem: Rosales Família: RosaceaeGênero: MalusEspécies: Malus domestica e Malus sieversiiNeste fruto encontram-se igualmente as vitaminas B1 e B2, ideais para reajustar o complexo nervoso, auxiliar o desenvolvimento físico, prevenir enfermidades dermatológicas, estomacais, e problemas capilares.
Além disso, a maçã é rica em niacina, fósforo, que evita o cansaço mental e ajuda a constituir ossos e dentes, e ferro, fundamental para a boa circulação sanguínea. A HYPERLINK "http://www.infoescola.com/farmacologia/quercetina/" \o "Quercetina" quercetina, presente nesta fruta, é muito importante para que não se formem coágulos no sangue, responsáveis pela eclosão de derrames.
Com poderes adstringentes, atuando assim no fortalecimento dos tecidos, é indicada para o bom funcionamento da garganta e das cordas vocais. Ademais, esta fruta é prescrita para todos que possuem doenças intestinais, reumáticas, excesso de gordura, HYPERLINK "http://www.infoescola.com/doencas/gota/" gota, diabetes, entre outras enfermidades.
Da sua casca também é possível elaborar um chá muito indicado para a purificação sanguínea e que tem efeitos diuréticos. Afirma-se que quem consome uma média de cinco maçãs semanais adquire a capacidade de respirar melhor. Estudos demonstram que seus

Relacionados

  • Guião trabalho 11º biologia e geologia
    461 palavras | 2 páginas
  • Conclusão
    1631 palavras | 7 páginas