tipos de suspensão autotomotivas

2093 palavras 9 páginas
Suspensões Automotivas

Resumo
Suspensão - é um sistema presente em veículos que é responsável por absover as irregularidades do terreno e manter todas as rodas no chão. O sistema de suspensão absorve, por meio dos seus componentes, todas as irregularidades do solo e também é responsável pela estabilidade do automóvel, tendo como principais componentes Molas, Amortecedores, Barras estabilizadoras, Pinos esféricos, Bandeijas de suspensão e Servo freio; podem ser utilizadas em carros, caminhões, carretas, onibus, tratores e todas as linhas de transpote terrestres existentes.
Palavras chaves
 Amortecedores
 Suspensão
 Barras Estabilizadoras
 Molas
Introdução
Neste trabalho iremos conhecer um pouco sobre Suspensões Automotivas, algo tão comun em todos os veiculos mas meramente conhecido. Veremos seus modos funcionamento, seus componentes, quantos tipos existem, quais suas diferenças, modos de atuação e absorção de impactos.
Desenvolvimento
Suspensão - é um sistema presente em veículos que é responsável por absover as irregularidades do terreno e manter todas as rodas no chão.
O sistema de suspensão absorve, por meio dos seus componentes, todas as irregularidades do solo e também é responsável pela estabilidade do automóvel.
Os principais componentes do sistema de suspensão são:
 Molas,
 Amortecedores
 Barras estabilizadoras
 Pinos esféricos
 Bandejas de suspensão

 Servo freio
É a Mola o primeiro componente a receber o impacto de qualquer irregularidade do solo. Quando comprimida reage imediatamente distendendo. São diversos tipos de molas. Pode ser em espiral, geralmente usada na suspensão dianteira e também pode ser empregada traseira, no caso dos carros. Tem o sistema de feixe de molas, utilizados nos caminhões, e o de amortecimento a ar, comum nos ônibus. A picapes geralmente usam o tipo misto, que utiliza mola espiral na frente e feixe na traseira. Um tipo bem conhecido é o de torção, utilizado na traseira do VW Fusca e

Relacionados