Tipos De Insulina

Páginas: 2 (297 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015
Tipos de insulina
Insulina regular: é uma insulina rápida e tem coloração transparente. Após ser aplicada, seu início de ação acontece entre meia e uma hora, e seuefeito máximo se dá entre duas a três horas após a aplicação.
Insulina NPH: é uma insulina intermediária e tem coloração leitosa. A sigla NPH que dizer Neutral ProtamineHagedorn, sendo Hagedorn o sobrenome de um dos seus criadores e Protamina o nome da substância que é adicionada à insulina para retardar seu tempo de ação. Após ser aplicada,seu início de ação acontece entre duas e quatro horas, seu efeito máximo
se dá entre quatro a 10 horas e a sua duração é de 10 a 18 horas.

Análogo deinsulina: moléculas modificadas da insulina que o nosso corpo naturalmente produz, e podem ter ação ultrarrápida ou ação lenta. Existem alguns tipos de análogos ultrarrápidos disponíveis nomercado brasileiro, são eles: Asparte, Lispro e Glulisina. Após serem aplicados, seu início de ação acontece de cinco a 15 minutos e seu efeito máximo se dá entre meia eduas horas. São encontrados também dois tipos de ação longa: Glargina e Detemir. A insulina análoga Glargina tem um início de ação entre duas a quatro horas após seraplicada, não apresenta pico de ação máxima e funciona por 20 a 24 horas. Já o análogo Detemir tem um início de ação entre uma a três horas, pico de ação entre seis a oitohoras e duração de 18 a 22 horas.
Pré-mistura: consiste de preparados especiais que combinam diferentes tipos de insulina em várias proporções. Podem ser 90:10, ou seja90% de insulina lenta ou intermediária e 10% de insulina rápida ou ultrarrápida. Eles também pode ter outras proporções, como 50:50 e 70:30.
Aplicação da insulina
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tipos de Insulina
  • Tipos de insulina
  • tipos de Insulina
  • DIABETES MELLITUS TIPO 2 FARMÁCOS UTILIZADOS NO MECANISMO DE RESISTENCIA À INSULINA
  • FARMACOLOGIA DO DIABETES MELLITUS TIPO 2: ANTIDIABÉTICOS ORAIS, INSULINA
  • insulina
  • Insulina
  • insulina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!