tipos de fornecimentoas

975 palavras 4 páginas
Tipo de fornecimento e tipos de redes elétricas…

- Fornecimento elétrico Monofásico

A rede monofásica a dois fio (uma fase e um neutro), somente é instalada quando a carga residencial somada chega até 8000 watts (8Kwa). - Fornecimento elétrico Bifásico

já a rede bifásica somente é instalada em Áreas rurais e é a três fios, composta de duas fase e um neutro.
A Empresa não justifica esta modalidade de instalação mais para área rural.
Mas se fizermos uma análise superficial simples, iremos deduzir que o custo não justifica sua instalação na área urbana.
Pois nesta área o poder aquisitivo de seus moradores é sempre maior que na área de periferia.
Moradores de área urbana tendem a ter maior quantidade de equipamentos elétricos, e que se for instalada a rede bifásica, logo adiante será necessária uma ampliação de rede, pois a tendência destes residentes é adquirir novos equipamentos, maiores, melhores e mais potentes, ocasionando um aumento de carga.
Assim quando o morador tem rede monofásica instalada e pede aumento de carga, é melhor a imediata instalação da rede trifásica, poupando tempo, material e horas de trabalho.
É isso que a distribuidora deve avaliar, ou levar em consideração, quando lhe é solicitado uma troca de rede elétrica (“Aumento de carga”, como é conhecido por aqui). – Fornecimento elétrico trifásico

No Município do Rio de Janeiro, a Empresa Distribuidora de Energia, especifica que quando a carga interna da residência (soma total de todos os valores em Watts dos equipamentos elétricos e tomadas simples de valor 100 watts cada) ultrapassa 8KWA ( 8000 watts), é comum a instalação de medidor trifásico, consequentemente a rede de entrada será a quatro fios, sendo três fases e um neutro. Vantagens e funcionamento da rede trifásica: A rede trifásica é composta de quatro fios, como dito anteriormente.
São três fases e um neutro ( no Rio de Janeiro normalmente são três fase com tensão de 127 volts em cada uma),

Relacionados

  • Administração
    4733 palavras | 19 páginas