Tipos de chás

Páginas: 5 (1122 palavras) Publicado: 5 de abril de 2013
ABACATEIRO: Folha, Infusão.
SERVE PARA: O chá da folha do abacateiro é diurético e carminativo (elimina gases intestinais) e ajuda a vesícula a liberar a bile, melhorando a digestão das gorduras, o ácido úrico, os distúrbios da digestão, além de estomatite, estresse, gota, hepatite, hipertensão, inchaço dos pés, indigestão, reumatismo, infecções dos rins e ajuda, também, a regularizar o fluxomenstrual.

GRAVIOLA: Folha, Infusão.
SERVE PARA: Vitaminizante, abscesso, artrite, asma, bronquite, colesterol, coração, diabetes, diarréia, dietas de emagrecimento, febre, gripe, hipertensão, nevralgia e reumatismo.
A GRAVIOLA POSSUI PROPRIEDADES ADSTRINGENTES, ANTIINFLAMATÓRIAS E ANTICANCERÍGENAS.

ALECRIM: Folha, Infusão.
SERVE PARA: O Chá de alecrim é indicado para dores reumáticas,depressão, gases intestinais, debilidade cardíaca, inapetência, cicatrização de feridas, dor de cabeça de origem digestiva; problemas no fígado, no intestino, nos rins, nos pulmões e na vesícula, além de respiratórios; cansaço físico e mental, celulite, colesterol, azia e insônia.

BUCHINHA DO NORTE: Decocção, Fruto.
SERVE PARA: O fruto Buchinha do norte é indicado como expectorante e tambémpara rinite, sinusite, dor de cabeça, bronquites e problemas respiratórios.
Observações: A Buchinha do norte é altamente tóxica. Deve ser utilizada apenas para uso externo em inalações, 1 fruto para 250 ml de água.

ESTIGMA DE MILHO: Infusão, Estigma.
SERVE PARA: O Chá de Cabelo de Milho é um poderoso diurético, ajuda a baixar a pressão e a desintoxicar o sangue, em afecções da bexiga e dosrins, em casos de cistite, areia e dores ao urinar, retenção de urina, inchaço nas pernas e nefrite.

CAPIM CIDRÃO: Infusão, Folha.
SERVE PARA: O Chá de Capim Cidrão é calmante, sedativo, analgésico e anti-térmico, combate a doenças nervosas, ansiedade, catarro, cefaléia, cólicas menstruais e intestinais, também diminui atividade motora, distúrbio renal, dor de cabeça, dor estomacal, dormuscular, gases, gastralgia, indigestão, infecções das vias respiratórias e digestiva, insônia, nervosismo, resfriado, reumatismo, rins, estresse, tensão muscular, tosse, vômitos.

ESPINHEIRA SANTA: Folhas, Infusão.
SERVE PARA: uso interno (azia, vômitos, digestão, gastrite, úlcera). Uso externo (Compressas de chá quente ): acne, eczemas, ulcerações e herpes.

ALFAZEMA: Flor, Infusão.
SERVE PARA: OChá de Alfazema atua como antiespasmódico no combate a gases intestinais, asma, bronquite, catarro, dores de cabeça, dores reumáticas, enxaqueca, gripe, reumatismo, tensão nervosa e tosse, além de restabelecer o fluxo menstrual e agir como calmante.

CHÁ VERDE: Folha, Infusão.
SERVE PARA: Ele é considerado termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, ajudando a queimar a gordura corporal. Alémde melhorar a qualidade de vida no processo de envelhecimento, o Chá Verde combate o estresse, auxilia no tratamento do colesterol e inibe os níveis de leptina no sangue – enzima que favorece a absorção de gordura –, portanto age como um importante coadjuvante no emagrecimento.

SEMENTE DE SUCUPIRA: Semente, Decocção.
SERVE PARA: O Chá de Sucupira é usado no combate a úlceras, gastrites,ácido úrico, Aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e ovário.
* Excelente para as articulações.

MATE TOSTADO: Folha, Infusão.
SERVE PARA: Benefícios Nutricionais, Fisiológicos e Terapêuticos da Erva-mate (Ilex paraguariensis)Segundo estudos biológicos nas instituições Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária do RS (Fepagro) e da Universidade Federal de Ijuí (Unijuí), especialmente do mestre em botânica Renato Kaspary em publicação de 1991 sobre erva-mate e Eunice Valduga, em dissertação para obtenção do grau de mestre (95).
• estimula a atividade física e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cha cha cha
  • cha cha cha
  • chas
  • CHÁS
  • chas
  • Chás
  • Chás
  • chás

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!