Tipos de Cabos de rede

Páginas: 5 (1177 palavras) Publicado: 16 de junho de 2014
 Trabalho de Cabeamento

1 - Cite alguns benefícios da padronização.
Beneficia a redução de custos, melhores resultados operacionais, flexibilidade na implantação de novos sistemas de redes e equipamentos (hardware).
2 - O que é um cabo coaxial?
É um de cabo constituído por diversas camadas de condutores e isolantes, usado paratransmitir sinais.
3 - Quais as diferenças entre um cabo coaxial fino e um grosso?
Cabo coaxial fino (Thinnet) - É um cabo mais leve, flexível e fácil de usar.

4 - Elabore a tabela com os tipos de cabos coaxiais finos e grossos, e terminadores coaxiais existentes no mercado?

5 - O que é um cabo de par trançado e porque ele tem esse nome?
São cabos que criam um campo eletromagnético e, queoferece uma razoável proteção contra interferências externas. Eles tem esse nome, pois estes cabos são constituídos justamente por 4 pares de cabos entrelaçados.

6 - Quais as categorias de cabo UTP?
EIA/TIA Cat. 1, Cat. 2, Cat. 3, Cat. 4, Cat. 5, Cat. 5e, Cat. 6, Cat. 6a e Cat. 7 que podem vir a ser usada no padrão de 100Gigabits, e esta em fase de desenvolvimento.
7 - Quais são as principaiscaracterísticas do cabo coaxial?
Uma das características é, poder ser usado em aplicações de áreas sujeitas a ruído eletromagnético ,pois ele oferece uma melhor imunidade ao ruído por causa da sua blindagem.
8 - Quando usar o par trançado?
Deve-se utiliza-lo em redes atuais, podendo ser empregado em redes locais com taxas de transferência maiores, trabalhando não só a 10Mbps, como também com taxasde 100Mbps até 1Gbps e sua transmissão pode ser tanto analógica quanto digital.

9 - Quais a alternativas estão corretas sobre cabos par trançado:
a- Possibilita transmissão analógica ou digital; (VERDADEIRO)
11 – Faça uma tabela com todos os tipos de cabos vistos em aula, no qual deve conter a cotagem de preços e características e cada um.
Existem basicamente 3 tipos de cabos: Coaxial,par-trançado e fibra ótica.
Cabo coaxial: Sabe aqueles cabos de TV a cabo, normalmente brancos e cilíndricos, são idênticos a esses. Esse tipo de cabo é utilizado em redes de topologia anel e barramento (obsoletos, mas ainda existem). Existem 3 tipos: Sem blindagem, com blindagem e semi-blindado. Quanto mais blindagem tem um cabo, mais duro (inflexível, difícil de trabalhar fisicamente) ele é, masmenos interferência ele terá.
Cabo par-trançado: São os mais utilizados atualmente. Normalmente são azuis (mas tem praticamente todas as cores hoje em dia. A principal característica dela é que dentro dela tem um grupo de fios (4 pares), onde podemos crimpá-lo de 3 maneiras diferentes: Cross-over T568B (de micro para micro), roll over (específico para roteadores e switches) e comum T568A (de micropara switch ou roteador). Existem 3 tipos de par trançado: UTP (Sem blindagem), ScTP (Semi-blindado) e STP (Blindado). Segue a mesma regra do coaxial, quanto mais blindado, menos flexível ele é e menos interferência ele terá. Quanto mais blindagem, mas caro ele também será.
Cabo fibra ótica: Trabalham com feixes de luz. Atualmente, são muito caras mas conseguem transmitir muito mais dados do queos cabos par trançado e o coaxial e não possuem problema de interferência. Existem dois tipos: monomodo (somente um feixe de luz por vez) e multimodo (vários feixes de luz por vez).

12 – Explique as vantagens da utilização da fibra óptica?
Quantidade de dados passados potencialmente enormes, devido à menor dispersão de dados;Perdas de transmissão muito baixas;Imunidade a interferências e aoruído;Isolaçãoeléctrica;Pequeno tamanho e peso;Segurança da informação e do sistema;Custos potencialmente baixos;Alta resistência a agentes químicos e variações de temperatura.
13 – Quais as fontes de luz para fibra óptica?
Para sistemas de transmissão por fibra óptica utiliza-se como fonte de luz um diodo LASER (Light AmplificationbyEstimulatedEmissionofRadiation) ou um diodo emissor de luz...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tipos de Cabos e Redes Sem Fios
  • Quais os tipos de cabo de rede
  • Tipos de cabos de redes
  • Tipo de cabo
  • cabo de rede
  • Tipos de cabos
  • Cabos de rede
  • Cabos de Rede

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!