TIPO DE PROCESSADORES AMD

2370 palavras 10 páginas
INDICE

INTRODUÇÃO
Nesse trabalho iremos mostra dois dos componentes mais importantes de um computador, Modelos de processadores AMD e Tipos de Memórias RAM.
Quando vamos comprar um computador novo ou memória para nosso computador, encontramos tantas marcas e modelos à disposição que ficamos perdidos. Qual modelo escolher? Com qual velocidade? Existe alguma diferença entre um modelo e outro? Nesse trabalho é justamente isso que irei explicar, o que é cada um desses modelos, desde as antigas memórias (e encontradas em uso ainda hoje), assim como os primeiros processadores a serem desenvolvidos e suas principais características.

TIPOS DE PROCESSADORES AMD
K5 - O K5 foi lançado em março de 1996 e foi o primeiro processador x86 desenvolvido totalmente pela AMD sem qualquer cópia dos processos e códigos da Intel. Ele chegou para competir com a primeira versão do Pentium. Ele era superior ao Pentium em vários aspectos, mas não possuía instruções MMX, que a Intel recém lançara nos processadores Pentium MMX. O K5 estava disponível em clocks de 75 a 133 MHz.

K6 – No ano de 1996, AMD comprou a NexGen, outra fabricante de chips, adquirindo também os direitos de fabricação dos processadores x86 daquela empresa. Com muito investimento e liberdade, os ex-funcionários da NexGen e recém contratados da AMD criaram o K6, que foi lançado em 1997. O K6 foi o primeiro a superar os processadores Intel no quesito processamento, e foi lançado para entrar na competição com o Pentium II, e se deu muito bem, pois encaixava em qualquer máquina com suporte ao processador da Intel, e custava muito menos. Na época do K6, a maioria dos computadores fabricados já vinham com um processador AMD, diferentes de antes do seu lançamento, que a maioria dos PC´s vinham com processadores da Intel. O sucesso do K6 foi tão grande que a AMD ganhou força e começou a ser um concorrente de peso, além de uma ótima alternativa aos caros

Relacionados

  • placa-mãe
    5666 palavras | 23 páginas
  • Conceitos basicos de informatica
    9402 palavras | 38 páginas