Tim Hortons e Burger King anunciam fusão

526 palavras 3 páginas
São Paulo - A companhia canadense Tim Hortons e o Burger King confirmaram um acordo para criar uma nova empresa no setor de restaurantes de serviço rápido, que deverá ter vendas anuais estimadas de aproximadamente US$ 23 bilhões e 18 mil restaurantes em 100 países.
Controlador do Burger King, o fundo de private equity 3G Capital - comandado pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira - terá uma participação de cerca de 51% na nova empresa.

A companhia terá sede no Canadá, segundo comunicado divulgado pela Tim Hortons. Após a conclusão da transação, cada marca será gerenciada de maneira independente. A diretoria da nova instituição contará com oito executivos atuais do Burger King e outros três que serão nomeados pela Tim Hortons.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/08/1505939-burger-king-e-tim-horton-anunciam-fusao-com-apoio-de-warren-buffett.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Sob termos padrões do acordo, que foram aprovados unanimemente pelas diretorias de ambas as companhias, os acionistas da Tim Hortons receberão 65,50 dólares canadenses em dinheiro e 0,8025 ação ordinária da nova empresa por papel da Tim Hortons.

as ações do Burger King serão convertidas em 0,99 ação da nova empresa e 0,01 de uma unidade de uma nova parceria limitada de Ontário controlada pela instituição recém criada.,

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link

Relacionados