TIJOLO ECOLOCIGO 2015

387 palavras 2 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 1
2. JUSTIFICATIVA 2
3. OBJETIVO GERAL 3
3.1 OBJETIVO ESPECÍFICO 3 4. MATERIAIS E MÉTODOS

REFERÊRENCIA BIBLIOGRÁFICA
INTERNET.

1. INTRODUÇÃO

A utilização do Tijolo Ecológico é uma nova expectativa de mercado que reduz ao máximo a poluição ambiental pois dispensa o cozimento dos tijolos, evita a poluição o agravamento do aquecimento global e principalmente o desmatamento, que é gerado através da queima dos tijolos nas olarias. Ou seja na fabricação de um milheiro de tijolos comuns são necessárias a queima de aproximadamente 05 árvores além da utilização da argila como matéria prima na sua fabricação. Já na fabricação do Tijolo Ecológico utiliza-70% de areia podendo ser extraída da própria fábrica, 17% de pó de pedra (lixo de pedreiras), 10% de cimento e 3% de cal virgem. Sendo misturado, moídos, prensados e molhados, levando 07 dias de descanso para estarem prontos. Processo finalizado sem desperdício e sem nenhum tipo de degradação ao meio ambiente.

2. JUSTIFICATIVA
A opção pelo Tijolo Ecológico é pelo fato de observar que há um barateamento na utilização desse material, chegando até 40% economia na construção de uma casa, além de proteger o meio ambiente, evitando o desmatamento, porque durante o processo de fabricação dos tijolos não é utilizado nenhum tipo de combustível e nem queima de carvão, sendo dispensado o cozimento dos tijolos, com isso resíduos tóxicos deixarão de serem lançados no meio ambiente, garantindo assim a sustentabilidade ambiental.

3. OBJETIVO GERAL
Reduzir totalmente a utilização de carvão ou madeira e emissão de gases tóxicos na atmosfera através do cozimento dos tijolos. Evitar o agravamento do efeito estufa, reduzir o acumulo de resíduos e desperdícios de matérias na execução de uma obra, tornando assim o preço acessível devido a economia de se utilizar um produto que dispensa argamassa,

Relacionados