Tier 1 Infraestrutura B Sica

289 palavras 2 páginas
Tier 1 Infraestrutura básica

O Data Center básico na classificação Tier1 não possui elementos redundantes, com isso não e possível haver uma redundância entre as rotas físicas e lógicas.
Além disso, essa classe e capaz de filtrar falhas e manter a alimentação de energia dos equipamentos, outro equipamento dedicado a essa classe tratasse de refrigeração própria, por sua disponibilidade estando sujeito a 28,8 horas/ano de inatividade.

Tier 2 Componentes redundantes
O Data Center Tier 2 já possui elementos redundantes, bem equipados com dissipadores de calor, taques de combustível e refrigeração, oque dificulta o trabalho do mesmo é a existência de um único caminho de distribuição.
Ao contrario do Tier 1 o Tier classe 2 e composto por elementos redundantes, tendo a permissão de realizar manutenção preventiva sem que haja a necessidade qualquer desligar qualquer ambiente de alta performance, com maior disponibilidade o tempo de permanecer inatividade diminui em consideração ao Tier 1 22 horas/ano.

Tier 3 Infraestrutura de site Concurrently

O Data Center Tier 3 deve contar com equipamentos de redundância e diversos caminhos de distribuição, sempre mantendo um para ser utilizado a qualquer momento .
O equipamento Tier 3 deve contar com pelo menos duas empresas de telecomunicação deferente, além disso o aumento de disponibilidade diminui mais ainda o tempo de inatividade para 1,6 horas/ano.

Tier 4 Infraestrutura de site Faul Tolerant

O Data Center Tier 4 de maior nível, é composto de alta tolerância a falhas, esse Data Center tem que possuir todo cabeamento redundante e protegido por dutos devidamente fechados, bem como utilizar 2 diferentes subestações para redundância de diferentes empresas.
Esse conjunto de medidas oferece ao Tier 4 uma maior disponibilidade que seus anteriores diminuindo o tempo de inatividade para 0,4 horas/ano.

Relacionados

  • ARTIGO CDN
    10302 palavras | 42 páginas
  • Data center
    15958 palavras | 64 páginas
  • apostila orientacao objetos
    101236 palavras | 405 páginas
  • Unid2 Ativ4paulofreire Umabiobibliografia
    289717 palavras | 1159 páginas