TIELLY PRE TCC enviar

1124 palavras 5 páginas
a)

1 INTRODUÇÃO
A INTEGRAÇÃO NA SOCIEDADE

O trabalho na área educacional requer sempre a busca de conhecimentos dos diferentes sujeitos que se apresentam em torno de nós, algumas práticas pedagógicas já estão acontecendo dentro das escolas, que é chamado de INCLUSÃO, onde ressaltam as possibilidades e habilidades das pessoas com deficiências.
A deficiência é determinada por representações políticas, éticas e morais dentro da sociedade, seja visto como um fenômeno individual ou social.
A educação de pessoa com deficiências nasceu de forma solidária, exclusiva e era mantido em segredo. Foi por meio da Declaração dos Direitos Humanos, que foi assegurado a todas as pessoas normais e com deficiência o direito à educação pública gratuita.
A escola abriu seus portões, porém não modificou o foco da educação. Sendo assim, ocorreu o que podemos chamar de integração e não o que chamamos de inclusão.
As crianças com necessidades educacionais especiais devem ser atendidas na escola regular, porém, a escola deve oportunizar os serviços de apoio pedagógico, que têm por finalidade auxiliar o professor e o aluno no processo de desenvolvimento e aprendizagem.
O encaminhamento dessas crianças para a classe comum é realizado mediante avaliação pedagógica e decisão da família, em conjunto com a equipe da escola especializada.
A adequação das estruturas físicas que permitem a circulação e mobilidade de todos;
O acesso às tecnologias, aos códigos e às linguagens que possibilitem formas diferenciadas de comunicação;
A alteração das práticas pedagógicas;
A gestão democrática;
Ênfase à formação continuada do professor;
Acordos e parcerias com o transporte, a saúde e outros setores da sociedade. e desenvolvimento.
Doenças neurológicas;
Erros inatos do metabolismo;
Deficiências visuais e auditivas (por falta de estimulação e trabalhos adequados);
Asfixia perinatal;
Prematuridade;
Hiperbilirrubinemia;
Infecções congênitas;
Malformações congênitas;

Relacionados