TIC's

Páginas: 8 (1949 palavras) Publicado: 20 de abril de 2014
Índice

Índice 1
Introdução 2
Nível da linguagem ISA ou linguagem máquina (em binário) 3
Nível da Linguagem Assembly (tradução literal do inglês: "de montagem") 3
Nível das linguagens HLL (High Level Languages) 4
Tradução HLL para ISA 4
Avaliação de desempenho de computadores 6
Ciclos por Instrução ou Ciclos de clock por instrução (CPI) 7
Diferentes números de ciclos para diferentesinstruções 7
MIPS (Milhões de instruções por segundo) 8
Conclusão 10

Introdução
O presente trabalho fara uma aboradgem sobre o nível de abstração para tradução para HLL para ISA e avalição de despempenho de computadores onde iremos das linguanges e Ciclos por Instrução ou Ciclos de clock por instrução (CPI)
























Nível de Abstracção e Tradução HLLpara ISA

Como computador, entendemos qualquer tipo de dispositivo capaz de receber uma entrada e que retorna uma saída após realizar uma série de operações com base nos valores recebidos e armazenados. Computadores são aparelhos extremamente complexos. Para compreender o seu funcionamento, precisamos entender várias camadas de abstração diferentes. Na utilização de um computador podem-seidentificar vários níveis de abstracção, os mais relevantes para este trabalho são:

Nível da linguagem ISA ou linguagem máquina (em binário)
Instruções e variáveis totalmente codificadas em binário, a codificação das instruções sempre associada a um dado processador e tendo como objectivo a execução eficiente e rápida dos comandos, a sua utilização é pouco adequada para seres humanos. O nível ISAdefine como a máquina se apresenta a um programador de linguagem de máquina. De acordo com o modo de utilização este nível provê, no mínimo, dois modos de utilização:
a) Modo núcleo ou modo kernel – O Sistema Operativo só executa neste modo. Permite executar qualquer instrução, sem restrições.
b) Modo usuário - Executa programas do usuário, possui acesso restrito à algumas instruções importantes enão é possível usar as instruções que manipulam a cache, por exemplo.

Nível da Linguagem Assembly (tradução literal do inglês: "de montagem")
Equivale ao nível anterior, mas em vez da notação puramente binária, a linguagem usa mnemónicas para especificar as operações pretendidas, bem como os valores ou localizações dos operandos.
Este nível apesar de ser melhor manuseado por seres humanos, eleainda é inteiramente dependente do conjunto de instruções dum dado processador, isto é, não é portátil entre processadores de famílias diferentes, e as estruturas que manipula, quer de controlo, como de dados, são de muito baixo nível.


Nível das linguagens HLL (High Level Languages)
São linguagens mais poderosas e mais próximas dos seres humanos, que permitem a construção de programas paraexecução eficiente em qualquer processador.
Dado que o processador apenas "entende" os comandos em linguagem de máquina, é necessário converter os programas escritos em linguagens dos níveis de abstracção superiores para níveis mais baixos, até eventualmente se chegar à linguagem máquina. Estes tradutores ou conversores de níveis são normalmente designados por:
a) Compiladores - programas quetraduzem os programas escritos em HLL para o nível de abstração inferior, para Assembly; a maioria dos compiladores existentes incluem já os dois passos da tradução para linguagem máquina, isto é, traduzem de HLL directamente para linguagem máquina binária, sem necessitarem de um assembler.
b) Assemblers - programas que lêem os ficheiros com os programas escritos em linguagem de montagem (assemblylanguage) e os convertem para linguagem máquina em binário, "montam" as instruções em formato adequado ao processador.
Existe ainda outro mecanismo que permite executar programas escritos em HLL sem usar a compilação: a interpretação. Com um interpretador, as instruções de HLL são analisadas uma a uma, e o interpretador gera código em linguagem máquina e executa de imediato esse código, sem o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tic's
  • As tic's
  • TIC'S
  • TIC'S
  • Tic's na escola
  • TIC's e pedagogia
  • Evolução das TIC's
  • Tic's na educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!