Tic-stc5-dr1

1230 palavras 5 páginas
Domínio de Referência: Sociedade, Tecnologia e Ciência no contexto privado

Comunicações Rádio (CR)
Quando o telemóvel foi inventado pela Ericsson (1956) o telemóvel destinava-se somente para uma função base que era receber e efetuar chamadas telefónicas, mas com o passar do tempo isso tem- se vindo a desmultiplicar em várias funcionalidades. Passados poucos anos (1973) e lembrando que peso do primeiro telemóvel (Ericsson) pesava aproximadamente 40 Kg (era instalado nas malas dos carros) o que sendo móvel apresentava pouca mobilidade os aparelhos vieram a ter a tendência em ficar mais pequenos como o Motorola Dynatac que foi o primeiro aparelho a realizar uma chamada telefónica pelo Sr.. Martin Cooper e já apresentava mais mobilidade, tinha 25Cm de comprimento e 7 cm de Largura e pesava somente um Kg. Com este reduzir de tamanho e peso e com o passar do tempo a tecnologia tem, se vindo a desenvolver e com isso as funcionalidades dos mesmos.
Essas funcionalidades divergem de idades para idades por exemplo as pessoas de mais idade a maioria somente utiliza os telemóveis para efetuar chamadas e raros são aqueles que sabem utilizar o serviço de short message servisse (SMS).
Já a geração a seguir como foram sendo inundados de informação já começaram a utilizar mais funcionalidades que os telemóveis já traziam com eles por exemplo agendas para planificar o dia-a-dia, (empresários, o despertador do telemóvel, internet,
Já com os mais novos, eles ainda exploram ainda mais os telemóveis fazendo o que os mais velhos utilizam, ainda vão á descoberta de mais funcionalidades que os telemóveis conseguem fazer por exemplo edição de música, visualização de filmes. Conversão de documentos, multimédia messaging servisse (MMS), vídeo conferencia. Jogos.
O uso dos telemóveis como objetos simbólicos de estatuto social existe uma diferença significante entre os três estatutos sociais que ainda existem no nosso pais, embora isso tenha vindo a ser menos significativo derivado a

Relacionados