tibetanos e chineses

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 10 de maio de 2014
Tibet
Uma história de lutas tudo em prol da independência de um país em guerra são anos de conflitos constantes sofrimento, dor mas esses povos nunca perde a esperança de um diaconquistar a tão sonhada independência há muito tempo existem conflitos em 1950 o regime comunista da china ordena a invasão da região, que esta anexada com província. Comoconsequência o 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, líder espiritual e político tibetano, retira-se para a norte da índia onde instala em Dharamsala, um governo de exilio. Em setembro de 1965,contra a vontade popular de seus habitantes, o país torna-se região autônoma da china.
Entre 1987 e 1989 tropas comunistas reprimem com violência qualquer manifestação contraria asua presença em agosto de 1993 iniciam-se conversações entre representantes do Dalai Lama em maio de 1995 é anunciado pelo Dalai Lama o novo Panchen Lama, Choekyi Nyima, de 6 anosUgyen Tranley, terceiro mais importante líder budista tibetano, foge do país em dezembro de 1999 e pede asilo a índia.
A china tenta negociar seu retorno, mais tranley, de catorzeanos, critica a ocupação chinesa no tibete a causa da independência ganha força perante a opinião publica ocidente e Tenzin Gyatso ganha o nobel da paz em 1989. No inicio de1999, o governo chinês lança uma campanha de difusão do ateísmo em Tibet.
A fuga do Karmapa Lama causa embaraço á China. O tibet ainda hoje, é considerado pela China como uma regiãoautônoma chinesa (Xizang). Essa é a história de um povo que deseja ser livre tudo seria melhor se não houvesse lutas tudo poderia ter sido mais fácil se fosse resolvido de um modopacifico afinal, se a paz fosse coloca em primeiro lugar todos sairiam ganhado vai ver oque falta é isso um pouco para o povo que passa necessidade
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • OS CHINESES
  • Os Chineses
  • Oraculo tibetano
  • Provérbios chineses
  • Costumes chineses
  • Os chineses politica
  • Mercado de carros chineses no brasil
  • Trabalho sobre carros chineses

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!